Home  > Notícias do Varejo  > Show de Gabriel Sater encerra o Conexão Social em Indaiatuba

Show de Gabriel Sater encerra o Conexão Social em Indaiatuba

Apresentação do músico comoveu a plateia, formada principalmente pelos alunos do EJA das EMEBs Leonel José Vitorino Ribeiro e Vicente Bernardinetti (Viber) e seus familiares

“Eu me sinto uma pessoa lá no alto, como se estivesse em cima das nuvens”, disse bastante emocionada Iracema Monteiro Maguste, aluna do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) de Indaiatuba. Assim como os demais alunos das EMEBs Leonel José Vitorino Ribeiro e Vicente Bernardinetti (Viber), Iracema fez questão de levar a família para assistir ao encerramento das atividades do programa Conexão Social do Sindivarejista na noite de segunda-feira (24/10), na sala Acrísio de Camargo no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba). O show de Gabriel Sater, principal atração da noite, comoveu o público com seu talento e repertório.

Filho de Almir Sater, o músico tocou ao lado de Negão dos Santos (filho do compositor Elpídio dos Santos), e de João Gaspar. O repertório reuniu desde canções próprias até interpretações de músicas bastante conhecidas compostas por Renato Teixeira, Almir Sater e Elp&iacuteiacute;dio dos Santos, entre elas ‘Chalana’, ‘Romaria’, ‘Ando Devagar’ e ‘Casinha Branca’. Com quase duas horas de duração, o show empolgou a plateia formada pelos alunos, familiares, autoridades de Indaiatuba e integrantes do Programa Conexão Social do Sindivarerjista.

Antes da apresentação de Gabriel Sater, a presidente do Sindivarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, e a secretária de Educação de Indaiatuba, Rita de Cássia Trasferetti, fizeram a entrega simbólica às alunas Benedita Pereira da Silva Dutra e Ana Lúcia Trasferetti do certificado de participação nas atividades do programa.

Segundo a secretária Rita de Cássia, o projeto desenvolvido junto aos alunos  foi bastante significativo. “Gostaria de cumprimentar com muito carinho a Sanae, pois juntos (Prefeitura e Conexão Social) oferecemos momentos de aprendizado e de reconhecimento do talento de vocês. Acredito que muitas coisas do projeto vão contribuir para uma qualidade de vida melhor de todos vocês”, disse a secretária aos alunos presentes.
Sanae Saito também destacou a importância do Conexão Social não apenas para os alunos como também para os seus familiares. “O conhecimento e a educação são bens que ninguém vai roubar de vocês. Pensem em tudo o que vocês aprenderam e levem para as suas famílias”, aconselhou a presidente do Sindivarejista.

O encerramento também contou com a Mostra Fotográfica Coletiva, organizada pelo Conexão Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Ses e Senac. A exposição reuniu 80 fotos tiradas pelos alunos das duas escolas durante a caminhada fotográfica realizada no dia 25 de setembro. As fotos também podem ser vistas na exposição virtual montada no site do Programa Conexão Social (www.conexaosocial.org.br/mostra).

Fonte:
Adriana Menezes e Araceli Avelleda (Assessoria de Imprensa Sindivarejista)
imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br
Fone: (19) 3775-5560
Visite o nosso site: www.sindivarejistacampinas.org.br