Home  > Notícias do Varejo  > Sindi faz parceria com APACC para apoiar vendas do McDia Feliz edição 2015

Sindi faz parceria com APACC para apoiar vendas do McDia Feliz edição 2015

Arrecadação com a campanha será destinada às crianças com câncer; colaboradores do sindicato conheceram a APACC no último sábado

O SindiVarejista vai apoiar a campanha McDia Feliz 2015 em que toda a renda arrecadada com a venda dos tíquetes antecipados (exceto alguns impostos) do lanche mais famoso da rede, o Big Mac, será revertido à Associação de Pais e Amigos das Crianças com Câncer e Hemopatias (APACC), certificada com a nomenclatura Casa Ronald McDonald. A casa fica em Campinas. O sindicato, além de promover ações em conjunto com a associação, estará vendendo antecipadamente os tíquetes ao custo de R$ 13,50 que poderão ser trocados pelo lanche dia 29 de agosto.

Empresas varejistas que tiverem interesse em participar e apoiar a ação solidária deve entrar em contato com o SindiVarejista para a compra dos lanches antecipadamente. “A intenção é promover a venda desses tíquetes no varejo e também entre nossos parceiros. O empresário pode comprar alguns desses vale-lanches e sortear ou premiar entre seus funcionários, clientes, amigos e familiares. O objetivo é participar de uma ação solidária que beneficia milhares de crianças que enfrentam a batalha contra o câncer infantil”, explicou a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito.

A APACC acolhe crianças que passam por tratamento especializado em Campinas e seus acompanhantes. Na casa, elas recebem refeições, atividades diárias e prestação de serviço sem nenhum custo. Muitas crianças vêm de outros estados distantes como Maranhão, Pará, Pernambuco e também de cidades do Estado de São Paulo, mas que não têm condições de voltarem para suas casas durante o tratamento, que leva meses, e também as que não podem pagar por um hotel ou estadia. Crianças de Campinas também podem ficar na Associação, principalmente as que nao tem condições de receberem o suporte necessário durante o tratamento em suas casas. “Elas moram na casa pelo tempo que precisarem sem nenhum custo&rdqrdquo;, afirmou Carmem Buratto, co-fundadora e conselheira da associação.

A ação, no ano passado, arrecadou R$ 350 mil. Por ano a casa tem despesa de cerca de R$ 1 milhão.

Visita

No último final de semana colaboradores do SindiVarejista fizeram visita à Casa Ronald. Foi o primeiro passo desta parceria e, de extrema importância, para que todos conhecessem os trabalhos realizados pela Casa.
Na visita, os colaboradores conheceram a sede da Casa Ronald, e também visitaram o andamento das obras da nova ala da casa que terá mais espaço para que os pequenos possam receber seus familiares. Os colaboradores também participaram de um café da manhã junto com as crianças que estavam na casa e realizaram atividades de pintura junto às crianças e seus familiares.

“Não conhecia o trabalho da associação. Tinha ouvido falar, mas quando você vai e vive aquilo é completamente diferente. Minha intenção é, além de apoiar a campanha por meio do Sindivarejista, é me tornar voluntária da casa. O trabalho deles é muito sério e busca dar o melhor acolhimento possível à criança e seu acompanhante. É uma entidade que realmente funciona”, afirmou a funcionária Julia de Freitas Alves.

A também colaboradora do sindicato Glauceane Rodrigues Luiz adorou a visita. “Ficar perto das crianças e poder fazer uma atividade foi muito estimulante e me senti como criança novamente. Também passei a entender como funciona a entidade e ver como a ação deles é tão importante para aquelas pessoas”, destacou.

“Estamos muito satisfeitos em poder ajudar. A Casa Ronald faz um trabalho muito importante para as famílias que têm filhos com câncer e a campanha é fundamental para que continue esse projeto”, disse a presidente do SindiVarejista.

Além dos tíquetes antecipados do Big Mac, também estarão à venda produtos como camisetas, cadernos, balde de pipoca e kit post-it, a partir de R$ 10,00. O dinheiro também será revertido para as entidades credenciadas e com projetos voltados à cura do câncer infanto-juvenil. Os cupons deverão ser trocados no dia 29 de agosto.

Beneficiadas

A Casa Ronald McDonald e o Centro Infantil Boldrini são as instituições selecionadas que receberão os recursos arrecadados nos restaurantes de Campinas, Piracicaba, Indaiatuba, Mogi Guaçu, Valinhos, Hortolândia, Sumaré, Bragança Paulista, Atibaia, São João da Boa Vista (SP) e Poços de Caldas (MG) no dia 29 de agosto. Em todo Brasil mais de 50 instituições serão beneficiadas com a arrecadação da campanha.

Como adquirir os tíquetes antecipados

Os tíquetes antecipados disponíveis para a venda, ao preço de R$ 13,50 cada, que poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac no dia 29 de agosto. Para adquirir, entre em contato com a Casa Ronald pelo telefone (19) 3257-2082 ou por e-mail comunica@casaronaldcampinas.org.br. Também podem ser comprados na sede do SindiVarejista. Entre em contato conosco: (19) 3775-5560.

Confirma mais fotos da visita à APACC em nossa página no Facebook. Participe!

Conheça mais sobre a Casa Ronald McDonald

Assista o vídeo sobre a entidade

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560