SindiVarejista alerta para prazo final da Certificação Digital para o eSocial

by Luciana Felix | 11/06/2018 15:37

A implantação do eSocial passa a valer para todas as empresas do país em julho. Por isso, o SindiVarejista alerta os empresários do varejo para que não deixem para providenciar ou renovar o Certificado Digital na última hora. É bom lembrar que sem ele, não há como inicial a utilização do eSocial.

Para seus associados, o SindiVarejista disponibiliza uma parceria com a empresa New Cert com desconto de 20% na contratação do serviço. Clique aqui para saber mais![1] 

Todas as empresas terão de se adequar ao eSocial, com exceção dos Microempreendedores Individuais (MEIs) que não possuem empregados. Todos terão de informar o governo, por meio do eSocial, sobre as obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias. De acordo com o governo, o eSocial reunirá 15 obrigações fiscais, previdenciárias e tributárias.

“Como regra só poderá enviar os dados do eSocial quem tiver certificado digital. As empresas que ainda não têm a Certificação Digital devem buscar então obter”, afirmou a advogada da FecomercioSP e especialista em Direito Tributário e Previdenciário, Sarina Sasaki Manata. Ela esteve no SindiVarejista, em junho, em uma palestra sobre o tema.

Vale ressaltar que o Certificado Digital disponibiliza muitas funções, possibilitando a emissão de notas fiscais eletrônicas, a assinatura de contratos digitais, o acompanhamento de processos legais, a consulta e regularização da situação cadastral e fiscal, a emissão de certificados, a declaração do Imposto de Renda, entre outras.

 

 

Quais os benefícios?

Com a Certificação Digital é possível utilizar a internet como meio de comunicação alternativa para a disponibilização de diversos serviços com maior agilidade, facilidade de acesso e redução de custos. A Certificação Digital foi criada com o intuito de combater fraude e outros crimes digitais, inclusive o roubo de identidade, assegurando a integridade das informações.

Para mais informações, entre em contato: falecom@sindivarejistacampinas.org.br ou pelo telefone (19) 3775-5560.

eSocial

Desde janeiro deste ano, cerca de 14 mil empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões passaram a utilizar o eSocial. Essa obrigação, a partir de 16 de julho, caberá também a todas as empresas do país, um total estimado em 20 milhões.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook[2]

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Endnotes:
  1. Clique aqui para saber mais!: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/servicos/beneficios/certificado-digital/
  2. Facebook: https://www.facebook.com/sindivarejistacampinas/

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/sindivarejista-alerta-para-prazo-final-da-certificacao-digital-para-o-esocial/