SindiVarejista apoia Outubro Rosa e destaca importância da prevenção

by Webmaster | 05/10/2015 10:20

O SindiVarejista apoia a campanha Outubro Rosa por acreditar que a prevenção é a melhor forma de combate ao câncer de mama. A campanha é mundial e acontece durante o mês de outubro para alertar, conscientizar e informar as mulheres sobre a doença e também sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher de maneira geral. No portal da entidade o logo está em rosa em alusão a campanha.

O movimento Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Em Campinas, a prefeitura organizou uma série de ações para promover a campanha inclusive mutirões da mamografia. Veja abaixo a programação completa:

8 de Outubro
Roda de conversa com mulheres de peito! Mulheres que vivenciaram a experiência da dor e a força do amor. Psicóloga e Sexóloga Maria Carolina Moraes, especializada em psico-oncologia – Livraria Cultura Shopping Iguatemi Campinas, 16 h.
Bate papo e noite de autógrafos sobre o livro “Você Me Viu Por Aí? – A Busca Da Identidade Após O Câncer” – Cristiana Castrucci, Autora – Livraria Cultura Shopping Iguatemi Campinas, 19h.

11 de Outubro
Mutirão de Mamografia – Complexo Hospitalar Ouro Verde, 8 horas.

14 Outubro
Palestra: A Importância da Fisioterapia Durante o Tratamento do Câncer de Mama. Núcleo de Saúde e Bem-Estar – Av. Faria Lima, 340.

15 de Outubro
Palestra: A Mulher e o Câncer De Mama. Dr. Cássio Cardoso Filho, Médico Mastologista Do Caism – Docente da Faculdade de Ciências Médicas Da Unicamp, Livraria Da Villa Galleria Shopping, 19h.

15 a 31 de Outubro
Exposição20 Mulheres… 20 Fotógrafos… 1 Causa. Photoarts Gallery Iguatemi Campinas – Shopping Iguatemi Campinas.

18 de Outubro
Mutirão de Mamografia – Complexo Hospitalar Ouro Verde, 8h.

22 Outubro
Clube Das Carecas, Compartilhando Medos, Mito, Verdades E Intimidades. Livraria Cultura Shopping Iguatemi – 16h.
Palestra: Relacionamentos Conjugais E O Câncer De Mama. Dra. Sophie Françoise Mauricette Derchain, Oncologista do Caism – Docente Da Faculdade De Ciências Médicas Da Unicamp. Livraria Cultura Shopping Iguatemi Campinas , 19h.

24 de Outubro
Mutirão de Saúde – Exames de Mamografia. Hospital Municipal Dr. Mario Gatti – Av. Pref. Faria Lima, 340, 8h.
Mutirão de Saúde – Exames de Mamografia Previamente Agendados – Ação Voluntária De Profissionais de Saúde da Associação Beneficente Nossa Senhora da Esperança Hospital e Maternidade Celso Pierro – Av. John Boyd Dunlop, 7h

25 de Outubro
Caminhada do Laço Rosa. Praça Arautos da Paz. Prefeitura de Campinas e 3M, 8h.
Mutirão de Mamografia – Complexo Hospitalar Ouro Verde, 8h.

29 de Outubro
Evento de entrega das doações – Campanha 3m E Campanha De Lenços E Perucas. Auditório Caism Universidade Estadual De Campinas – Unicamp – Rua Alexander Fleming, Nº 101 – Cidade Universitária Zeferino Vaz – 9h.
Entrega de mil exemplares da edição popular do livro “Você Me Viu Por Aí? Para Mulheres Em Tratamento Caism E Outros Hospitais Públicos – Cristiana Castrucci. Auditório Caism Universidade Estadual De Campinas – Unicamp – Rua Alexander Fleming, Nº 101 – Cidade Universitária Zeferino Vaz – 11h
Palestra: Travessia – Muito Tenho Prá Falar… Marcia Bittar Nehemy – Psicóloga E Sexóloga. Livraria Cultura Shopping Iguatemi Campinas, 19h.

31 de Outubro
1º Simpósio De Atualização Do Instituto De Mama – Simama, Vitória Hotel Concept, 8h.
*Em Todos Os Eventos Campanha Para Doação: Lenços De Cabeça – Cílios Postiços – Perucas – Cabelo Para Perucas (20cm).

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br com Prefeitura de Campinas

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/sindivarejista-apoia-outubro-rosa-e-destaca-importancia-da-prevencao/