SindiVarejista articula suspensão do prazo para pagamento de IPTU e ISS

24 . mar . 2020 Print This Article

ATUALIZAÇÃO: Medidas já foram adotadas pelas prefeituras de Hortolândia, Paulínia e Indaiatuba. Veja mais aqui

Diante das decisões do Governo do Estado de São Paulo e dos municípios de estabelecer quarentena e o fechamento do comércio, a presidente do SindiVarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, busca negociar a suspensão, por 120 dias, do prazo para pagamento do IPTU e ISS junto aos prefeitos.

A quarentena foi medida adotada pelos prefeitos e pelo governador João Dória como forma de prevenir a propagação do coronavírus (Covid-19). Clique aqui para ler mais sobre as orientações ao comércio durante a quarentena

Um ofício foi encaminhado nesta terça-feira (24/03) aos prefeitos das cidades Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Monte Mor, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.  Clique aqui para acessar o ofício.

O SindiVarejista também solicita que as prefeituras liberem linhas de crédito específicas dos cofres municipais às empresas do comércio varejista e também o realinhamento das datas de reaberturas do comércio conforme o decreto estadual para o dia 7 de abril.

O objetivo da iniciativa é contribuir com as empresas para que elas possam enfrentar o período agudo da pandemia sem ter de fechar as portas ou posto de trabalhos e, dessa forma, suportar e atravessar esse período de quarentena e pandemia.

Leia também:

Comunicado às empresas da região sobre a Medida Provisória

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram,  Facebook e Linkedin

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

 

TAG
campinas IPTU iss oficio sindicato
CATEGORIAS
SindiVarejista