Home  > Notícias do Varejo  > Inscrições abertas para oficinas de capacitação

Inscrições abertas para oficinas de capacitação

Cursos fazem parte de parceria entre SindiVarejista, Sebrae e Prefeitura.

O SindiVarejista firmou uma parceria com a Casa do Empreendedor, ligada à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campinas, para realizar, a partir de abril, oficinas de capacitação do Empreendedor Individual do Sebrae, nos auditórios do sindicato. A parceria foi definida em reunião realizada em fevereiro entre a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, o secretário municipal de Trabalho e Renda, Luis Yabíku, o diretor de Trabalho e Renda, Dirceu Pereira Junior, e a coordenadora da Casa do Empreendedor, Lilia Faria Iglesias Coutinho.

De acordo com Yabíku, a definição dessa parceria vai fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico, social e territorial de Campinas. “O SindiVarejista possui instalações perfeitas para a realização de oficinas como as do Sebrae. A Sanae teve sensibilidade e grandeza de espírito ao firmar essa parceria conosco, que vai propiciar o espaço físico necessário para as oficinas do Sebrae em Campinas. É uma expressiva contribuição para o empreendedorismo na cidade”, afirma Yabíku.

“O sindicato abre as portas para a capacitação de futuros varejistas dando apoio e ajudando a divulgar ações da Casa do Empreendedor. Além de que as oficinas funcionam também para capacitar varejistas de toda cidade”, afirmou Sanae.

As oficinas do SEI Sebrae são compostas das seguintes temáticas: SEI Empreender, SEI Planejar meu Negócio, SEI Formar Preço, Fluxo de Caixa, Ganhe Mercado, vantagens de se formalizar como microempreendedor individual e direitos e deveres do MEI, este último em parceria com o INSS.
Além das oficinas temáticas, o público vai poder também participar dos treinamentos de Gestão de Pessoas, Marketing Pessoal e Comunicação no Trabalho, oferecidos pela LCA – Treinamento e Consultoria, que também serão ministrados no auditório e salas do SindiVarejista.

Confira a agenda das oficinas:

DATA TEMA MATERIAL DE APOIO QUERO PARTICIPAR
04/04,
11/04,
18/04,
18/04,
Palestra: Gestão de Pessoas
25/04,
das 14:00 às 16:00
Palestra: Vantagens de se formalizar como Microempreendedor Individual e Direitos e Deveres Previdenciários
09/05,
das 09:00 às 12:00
Balcão de Microcrédito
16/05,
Oficina: Ganhe mercado
23/05,
Oficina: Ganhe Mercado
23/05,
Palestra: Marketing Pessoal e comunicação no trabalho
30/05,
das 14:00 às 16:00
Palestra: Vantagens de se formalizar como Microempreendedor Individual e direitos previdenciários
06/06,
Oficina: SEI formar preço
13/06,
Oficina: SEI formar preço
27/06,

Para se inscrever, ligue para: (19) 2117-5154 / (19) 2117-5165

Curso de inglês

A parceria firmada entre SMTR (Casa do Empreendedor) e SindiVarejista também prevê a realização, a partir de agosto, do curso de inglês para atendimento ao cliente, realizado em parceria com o Ceprocamp (Centro profissionalizante de Campinas), no auditório do sindicato. As aulas serão ministradas duas vezes por semana, no período da tarde em dias e horários a serem definidos. Atualmente, este curso está sendo realizado em duas turmas na sede do Ceprocamp, por falta de espaço físico no CPAT.

O sindicato fica localizado na Rua General Osório, 883, 5º andar, Centro, Campinas.

Sobre a Casa do Empreendedor
A Casa do Empreendedor é um programa municipal de apoio aos micro e pequenos empreendedores formais e informais com vista ao seu enquadramento na formalização. O órgão tem como objetivos específicos, orientar, capacitar e formalizar empreendedores para se adequarem à legislação vigente.

Também orienta os processos de registro e baixa de empresas, fornecendo formulários e lista de documentos necessários para retirada de alvarás e licenças da Vigilância Sanitária, ficha de informação de zoneamento, entre outras exigências legais.

A Casa do Empreendedor também presta consultoria sobre plano de negócio, pesquisa de mercado, qualificação profissional, orientação contábil, assessoria de comunicação, acesso ao crédito e mercado, estímulo à inovação, cooperativismo e associativismo, além de programas de apoio oferecidos pelo município.

O atendimento ao público é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30 no CPAT Centro (Av. Campos Sales, 427) e às terças-feiras, das 9h às 11h, no CPAT Ouro Verde (rua Armando Frederico Renganeschi, 197, Jardim Cristina). O serviço ainda está em fase de implantação no CPAT Campo Grande.