SindiVarejista convoca empresários de Indaiatuba da assembleia

by Luciana Felix | 21/09/2016 17:58

assembeliasetembrocapaO SindiVarejista convoca todos os empresários do varejo da cidade de Indaiatuba para a Assembleia Geral Extraordinária, no dia 29 de setembro, às 14h. O objetivo da reunião é a continuidade da Negociação Salarial 2016/2017 que envolve os empresários e trabalhadores do comércio de Indaiatuba.

A assembleia será realizada na Sala de Convenção do Hotel Ruby, localizado à Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 145  – Rec. Camp. Jóia, em Indaiatuba.

Por que participar?

Nas assembleias são discutidas as pautas de reivindicação dos sindicatos que representam os empregados, com o objetivo de definir as Convenções Coletivas de Trabalho. Neste documento, estarão estabelecidas todas as regras (salário, benefícios etc) que valerão para o próximo ano. Por isso, é um momento importante para o fortalecimento da categoria e participação de todos nesse debate para que a Convenção seja justa para todos – empregado e empregador.

O que já fizemos

Em 2015, firmamos uma Convenção Coletiva de Trabalho equilibrada com 8 sindicatos nas 13 cidades representadas, com reajuste salarial de 9,88%, percentual apenas de reposição da inflação. Além disso, tivemos importantes conquistas em Indaiatuba, Hortolândia e Sumaré. Em Indaiatuba, ficou definido na Convenção que a partir de 2016, nos feriados de 7 de setembro e 12 de outubro, os comerciantes podem abrir o estabelecimento e contar com o trabalho de seus funcionários mesmo se os sindicatos profissional e patronal estiverem em negociação. Em 2015, essa regra valia somente para o feriado da Independência (7 de setembro). Em Hortolândia e Sumaré, a negociação resultou em uma conquista às empresas que, durante a vigência da atual Convenção, podem solicitar o trabalho do seu funcionário no feriado de 12 de outubro, uma abertura que encontrava resistência no sindicato profissional.

Confira aqui as pautas de reivindicações recebidas até o momento[1]

Assessoria de Imprensa SindiVarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Endnotes:
  1. Confira aqui as pautas de reivindicações recebidas até o momento: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/convencao-coletiva/negociacoes-2016/

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/sindivarejista-convoca-empresarios-de-indaiatuba-da-assembleia/