Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista cria hotsite para certificação digital; Caixa dá prazo até 30/06

Sindivarejista cria hotsite para certificação digital; Caixa dá prazo até 30/06

Ferramenta foi criada pelo Sindivarejista para facilitar o acesso do empresário aos procedimentos da Certisign

O que era uma tendência agora já virou realidade: a cada dia usamos menos papel nos processos administrativos que passam a ser realizados de forma eletrônica e digitalizada. O documento eletrônico identifica e permite ao usuário realizar transações e procedimentos na internet de maneira segura.

. A certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil, como forma de acesso ao canal eletrônico de relacionamento Conectividade Social da Caixa econômica Federal, deve ser adotada até o dia 30 de junho de 2012.

Para ajudar o empresário nesta adaptação, o Sindivarejista firmou parceria com a empresa Certisign junto com a Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas),

para a migração ao modelo escolhido pelo empresário.

O empresário – ou seu contador – deve acessar o hotsite criado pelo Sindivarejista para facilitar o contato com os procedimentos da Certisign (link http://www.progerecs.com.br/cert/sindivarejista).

"Nosso objetivo é auxiliar o empresário no seu dia a dia. Desta forma ele poderá se adequar de maneira ágil e segura pelo sindicato, com serviço da Certisign”, afirma a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, que orienta o varejista a procurar o seu contador para realizar este processo. O custo vai variar de acordo com o serviço prestado.

Para a presidente da Acic, Adriana Flosi, o mais importante é garantir a autenticidade dos remetentes e destinatários de documentos que trafegam pela internet. O serviço da Certisign já é utilizado pelos associados da Acic.

Para agendar um horário com a Certisign no Sindivarejista, o empresário, ou o seu contador, deve ligar na sede do sindicato (19-37755560) ou enviar e-mail para atendimento@sindivarejistacampinas.org.br. Pelo hotsite (http://www.progerecs.com.br/home ou pelo site www.sindivarejistacampinas.org.br) ele poderá verificar antes qual a certificação necessária para o seu negócio.

Leia na edição do Nosso Varejo artigo de José Homero Adabo sobre a certificação digital. Clique aqui para ler a edição completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br