Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista cria hotsite para vídeo ‘Memória do Varejo: Indaiatuba’

Sindivarejista cria hotsite para vídeo ‘Memória do Varejo: Indaiatuba’

Produzido pelo Programa Conexão Social Sindivarejista, o documentário “Memória do Varejo: Indaiatuba” conta a história da cidade a partir da trajetória de vida de oito comerciantes varejistas. Ele foi exibido pela primeira vez no dia 14 de agosto, no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá, em Indaiatuba, e agora também pode ser visto pelo hotsite www.conexaosocial.org.br/memoria/. […]

Produzido pelo Programa Conexão Social Sindivarejista, o documentário “Memória do Varejo: Indaiatuba” conta a história da cidade a partir da trajetória de vida de oito comerciantes varejistas. Ele foi exibido pela primeira vez no dia 14 de agosto, no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá, em Indaiatuba, e agora também pode ser visto pelo hotsite www.conexaosocial.org.br/memoria/.

Realizado pelo Sindivarejista em parceria com Sesc, Senac, GVCev e Secretaria de Educação de Indaiatuba, o documentário de 45 minutos também será exibido para alunos da rede municipal de Indaiatuba, entre eles os da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo a assessora da Secretaria da Educação Ivana Perini Zoppi, o filme será uma ferramenta fundamental nas escolas. "O vídeo vai ser um instrumento fantástico para despertar nos alunos o interesse pelo trabalho como forma de vencer na vida.” A gerente adunta do Sesc Campinas, Vilma de Marchi, se surpreendeu com o resultado. “Ficou acima das expectativas. É um importante trabalho de estímulo local e também cultural e histórico da cidade. Muito emocionante e contou uma realidade vivida por essas pessoas.”

Para a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, o vídeo mostra que além de comerciantes somos responsáveis por todo o progresso das comunidades do nosso entorno. Produção O vídeo apresenta relatos descontraídos dos próprios varejistas. A produção do documentário foi possível após a roda de histórias, no mês de abril, formada pelos empresários varejistas que aceitaram o convite do Conexão Social Sindivarejista. No encontro os comerciantes contaram como aprenderam com os pais e avós o ofício do varejo e, com os conhecimentos obtidos, conseguiram ampliar os negócios da família. Hoje, se dizem orgulhosos por contribuírem diretamente para o desenvolvimento do município.

Assista ao vídeo no hotsite www.conexaosocial.org.br/memoria/