Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista disponibiliza espaço para cursos gratuitos do projeto Via Rápida

SindiVarejista disponibiliza espaço para cursos gratuitos do projeto Via Rápida

Entidade firmou parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda e receberá cursos profissionalizantes e gratuitos

O SindiVarejista de Campinas e Região firmou uma parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda para a realização do programa Via Rápida, do governo do Estado de São Paulo e que prevê a realização de cursos profissionalizantes gratuitos. A entidade disponibilizou seus espaços para os treinamentos.

O programa prevê que trabalhadores que buscam melhores oportunidades de emprego ou abrir um negócio próprio recebam qualificação profissional gratuita. Os cursos oferecidos neste momento são de almoxarife e operador de caixa. As inscrições estão abertas até esta sexta, dia 23. clique aqui para se inscrever

As aulas serão presenciais e começam dia 28 de agosto, em turmas pela manhã e a tarde. Os cursos serão ministrados na sede do SindiVarejista, na rua General Osório, 883, 5º andar, com duração de aproximadamente 150 horas, distribuídas em 20 dias.

Sobre a parceria

Este é segundo acordo de cooperação entre a pasta de Trabalho e Renda e o sindicato nos últimos três anos. Em 2017, a entidade abriu espaço para as oficinas de capacitação do Empreendedor Individual do Sebrae, junto com a Casa do Empreendedor, órgão vinculado à Secretaria de Trabalho e Renda.

Para o secretário Luis Yabiku, a parceria somente veio reforçar o espírito de cooperação que existe entre as entidades no sentido de trabalhar em conjunto para a geração de oportunidade de renda e trabalho para as pessoas. “Essas parcerias, como esta do SindiVarejista e programa Via Rápida, é muito importante, pois soma esforços e abre novos horizontes”, diz Yabiku.

A presidente do SindiVarejista também ressaltou a importância da parceria. “Mais uma vez o sindicato abre suas portas para capacitar profissionais do varejo, dando apoio e ajudando a divulgar as ações do Poder Público, nas esferas municipal e estadual, para prover as pessoas de conhecimento e ferramentas que as tornem melhores profissionais de varejo”, declara Sanae.

Sobre os cursos
O objetivo do curso de almoxarife e estoquista é capacitar o profissional para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais, além de fazer lançamentos de entradas e saídas para controle de estoques em almoxarifados, expedição, organização e movimentação de itens armazenados.

O curso de operador de caixa prepara o profissional para desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, receber valores de vendas de produtos e serviços, controlar numerários e valores e preencher formulários. A escolaridade mínima exigida para os dois cursos é a de ensino fundamental completo.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram,  Facebook e Linkedin

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br