SindiVarejista divulga Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de Campinas

by Luciana Felix | 04/10/2016 13:15

icccampinasO SindiVarejista de Campinas e Região, em parceria com o Sindilojas Campinas e a FecomercioSP, divulga no próximo dia 18 de novembro o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de Campinas. Os dados são inéditos na cidade e revelam o ‘humor’ dos consumidores do município para as compras do final de ano. O ICC é composto pelo Índice das Condições Econômicas Atuais (ICEA) e também pelo Índice de Expectativas do Consumidor (IEC). Os indicadores contribuem com o planejamento estratégico do comércio para que haja uma percepção clara do comportamento do consumidor, permitindo mínima organização de estoques em datas importantes, como o Natal, além de servir como um termômetro para o governo.

Importância dos dados

As sondagens de tendência são levantamentos que geram informações usadas no monitoramento da situação corrente e na antecipação de eventos futuros da economia. Por sinalizarem a tendência econômica com rapidez, geralmente no próprio mês da coleta de dados, são amplamente utilizadas como indicadores antecedentes de atividades econômicas, ferramentas indispensáveis a empresários, governos e entidades de classe na análise de conjuntura e tomada de decisões.

Confirme sua presença pelo e-mail atendimento@sindivarejistacampinas.org.br[1] ou pelo (19) 3775-5560 com Glauceane.

Data:           18/11/2016 (sexta-feira)
Horário:    10h

Local:          Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista

Rua General Osório, 883 – 5º Andar, Centro – Campinas.

Endnotes:
  1. atendimento@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:atendimento@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/sindivarejista-divulga-indice-de-confianca-do-consumidor-icc-de-campinas/