Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista é 1º do Interior a oferecer previdência aos seus representados

Sindivarejista é 1º do Interior a oferecer previdência aos seus representados

Benefício é extensivo aos familiares e funcionários dos representados

O Sindivarejista é o primeiro sindicato fora da capital paulista a oferecer aos seus representados, contadores e associados o plano de previdência privada da Fundação Fecomercio de Previdência Associativa (FPA). Com baixas taxas de administração (0,5%) e de gestão (1%) e com 100% de rentabilidade líquida para o participante, o benefício possui flexibilidade no valor da contribuição e permite resgate a partir de seis meses após a adesão.

Em relação ao mercado, a previdência privada da FPA oferece mais segurança e vantagens exclusivas, entre elas a dedução de até 12% dos rendimentos na declaração do Imposto de Renda. Ela pode ser aderida por familiares e funcionários dos empresários e contadores associados ao Sindivarejista.

Planejamento e segurança

De acordo com o gerente de seguridade da FPA, Nilton Santos, a previdência privada da Fundação Fecomércio em parceria com a Mongeral Aegon Seguros e Previdência não apenas oferece segurança no final da vida laboral como garante proteção em casos de invalidez ou falecimento. “Os recursos também podem ser utilizados na compra de imóvel ou para custear a faculdade dos filhos. Trata-se de uma nova opção de renda”, complementa.

A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, chama a atenção para a importância do planejamento a longo prazo. “Precisamos criar essa cultura de pensar no futuro”, destaca Sanae.

Do tamanho de sua necessidade

Aderir ao plano é muito simples e não tem custo nenhum. “Temos consultores especializados, o que garantirá um plano de acordo com as necessidades reais de cada participante”, explica a gerente comercial da Mongeral Aegon, Mônica Cerqueira. Interessados em obter mais informações podem entrar em contato com o sindicato pelo telefone (19) 3775-5560.