Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista é homenageado em entrega de prêmio da FGV

Sindivarejista é homenageado em entrega de prêmio da FGV

A presidente do sindicato recebeu certificado pelo Programa Conexão Social Sindivarejista, um dos três finalistas da premiação nacional

O Sindivarejista Campinas foi homenageado na noite da última quinta-feira, dia 18, durante cerimônia de premiação do 6º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. A presidente do sindicato, Sanae Murayama Saito, recebeu certificado da instituição pelo Programa Conexão Social Sindivarejista ter sido um dos três finalistas na categoria entidade varejista da premiação nacional.

Por ter ficado entre os três melhores, o programa do Sindivarejista será publicado no Banco de Práticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo, e servirá de exemplo para que outras empresas se espelhem em suas práticas.

Evento

A homenagem aconteceu na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) durante o 10º Seminário de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo no Salão Nobre da EAESP.

Para Sanae, estar entre os três melhores projetos já foi um grande prêmio que só aconteceu graças aos parceiros que apoiaram o programa. “A indicação para o prêmio foi uma confirmação de que o Conexão Social Sindivarejista é um programa de grande valor para a região de Campinas. Nós nos sentimos mais estimulados e muito felizes pelo reconhecimento do nosso esforço em valorizar aquilo em que acreditamos, que é a educação”, afirmou.

Sobre a premiação

Realizado a cada dois anos desde 2003, o prêmio faz parte do Programa Varejo Sustentável e Base da Pirâmide do GVcev, que tem como objetivo reconhecer e incentivar projetos sustentáveis desenvolvidos por empresas e entidades varejistas de todo o Brasil.

Para saber mais clique aqui

O Conexão Social

O Conexão Social Sindivarejista foi criado em 2006 para buscar a promoção e o desenvolvimento da cultura de gestão para a responsabilidade social e sustentabilidade. Para isso, promove a construção de alianças intersetoriais, com encontros e oficinas aproximando indivíduos, organizações sociais e empresas.
Entre as atividades realizadas no último ano estão a caminhada fotográfica que resultou na exposição das fotografias dos alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Indaiatuba, a oficina de stop motion (técnica de animação) feitas com os alunos da rede municipal de Indaiatuba e a produção de livros com estudantes do mesmo município. Os livros serão expostos na feira literária que ocorrerá na cidade em outubro.
Também faz parte do programa a roda de histórias com os varejistas e contadores locais que compartilharam suas experiências, resultando no vídeo documentário ‘Memória do Varejo: Indaiatuba’,  cuja narrativa conta a história da cidade a partir da trajetória de vida de oito comerciantes varejistas.
O filme foi lançado em parceria com Sesc, Senac, GVCev e Secretaria de Educação de Indaiatuba. O documentário está sendo exibido para alunos da rede municipal de Indaiatuba como uma ferramenta fundamental para despertar nos alunos o interesse pelo trabalho como forma de vencer na vida. Para a presidente do Sindivarejista, o vídeo mostra que além de comerciantes somos responsáveis por todo o progresso das comunidades do nosso entorno.

Ele foi exibido pela primeira vez no dia 14 de agosto, no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá, em Indaiatuba. Outra sessão foi realizada no começo deste mês para alunos da rede Municipal de ensino.

Fonte:

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br