Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista e Minha Chance formam primeiros alunos de cursos de capacitação no varejo

Alunos dos cursos de capacitação para o varejo promovidos pelo SindiVarejista em parceria com o programa Minha Chance do governo estadual finalizaram nesta sexta-feira (27) os cursos de Operador de Caixa e Almoxarife e Estoquista. Eles receberam o certificado de conclusão de curso e agora estão aptos a entrar no mercado de trabalho nessas duas áreas.

Os cursos foram iniciados no início deste mês e fazem parte do programa estadual de cursos profissionalizantes gratuitos voltados ao varejo. Uma terceira turma se forma na semana que vem.

O programa prevê que trabalhadores que buscam melhores oportunidades de emprego recebam a qualificação profissional gratuita. Os cursos oferecidos neste ano foram de Técnica de Vendas, Operador de Caixa e Almoxarife e Estoquista. O governo estadual entra com o curso e o SindiVarejista além de trazer a oportunidade para Campinas, cedeu espaço para que eles ocorressem.

O grande diferencial do programa é que, ao final das aulas, com o certificado já em mãos, o aluno é encaminhado diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras, aumentando sua chance de ser empregado.

A parceria

Este é segundo ano de cooperação entre o governo do Estado e o sindicato que em 2019 também cedeu seus espaços para o treinamento de futuras equipes para o varejo. Neste ano a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, destacou a necessidade desses três cursos para o preenchimento de vagas que serão abertas no final do ano quando o volume de vendas aumentam.

Sanae também ressaltou a importância da parceria e o momento da retomada do varejo após tantos meses com as portas fechadas. “Mais uma vez o sindicato abre suas portas para capacitar profissionais do varejo, dando apoio e ajudando a prover as pessoas de conhecimento e ferramentas que as tornem melhores profissionais de varejo ainda mais nesse período que estamos passando com tantos danos causados pela pandemia do coronavírus”, afirmou.