Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista e Secom assinam Convenção Coletiva de Indaiatuba

Sindivarejista e Secom assinam Convenção Coletiva de Indaiatuba

O índice de reajuste dos salários ficou em 8,5%. Os valores retroativos poderão ser pagos com a folha de pagamento dos meses de novembro e dezembro de 2013

O Sindivarejista (Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região) e o Secom (Sindicato dos Comerciários de Indaiatuba) assinaram no dia 21 de novembro a Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014 para as empresas do comércio varejista da cidade de Indaiatuba. A assinatura aconteceu na sede do Sindivarejista, na área central de Campinas, após reunião do presidente do Secom, Luciano Alves Ribeiro, com a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito.

O índice de reajuste dos salários ficou em 8,5%. Os valores retroativos poderão ser pagos aos funcionários juntamente com a folha de pagamento dos meses de novembro e dezembro de 2013. A nova Convenção é válida até 31 de agosto de 2014.

Com relação ao Repis (Regime Especial de Piso Salarial), o prazo para adesão com efeitos retroativos à data base poderão ser efetuados em até 60 dias após a assinatura desta Convenção Coletiva (saiba mais na matéria https://sindivarejistacampinas.org.br/noticia.php?id=1355).

Quanto aos feriados ficou definido na Convenção Coletiva que será proibido o trabalho nos feriados de Natal, dia 25 de dezembro, e também no dia 1º de janeiro, Ano Novo. O documento é válido até 31 de agosto de 2014 (saiba mais na matéria https://sindivarejistacampinas.org.br/noticia.php?id=1356).

O Sindivarejista chama a atenção para os prazos estabelecidos na cláusula 51 para a entrega da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), a fim de evitar multa prevista pela ausência da entrega (saiba mais no link https://sindivarejistacampinas.org.br/noticia.php?id=1357).

Da mesma maneira as empresas devem ficar atentas à Cláusula 60 da Convenção Coletiva quanto à concessão do benefício do Amparo Familiar, obrigatório para aquelas empresas que não estiverem isentas de sua concessão conforme o parágrafo 4º da referida cláusula (confira https://sindivarejistacampinas.org.br/noticia.php?id=1358).

Negociações

Na tarde da quarta-feira (20), o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira Lopes Cruz, se reuniu com a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, com o presidente do Secom, Luciano Alves Ribeiro, e também com um grupo de empresários varejistas do município. O encontro foi importante para a negociação da assinatura da Convenção Coletiva firmada.

“A iniciativa dos comerciantes locais e a mediação do prefeito foi fundamental para o alcance de uma solução satisfatória para os trabalhadores, empresários e para o interesse da cidade. A assinatura da Convenção Coletiva coroa os esforços de todos os atores da negociação para o bem comum da população”, afirmou a presidente do Sindivarejista.

Clique aqui para ter acesso ao documento assinado da Convenção Coletiva de Indaiatuba

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br