Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista e Secom assinam Convenção para Indaiatuba após esforço de todos

Sindivarejista e Secom assinam Convenção para Indaiatuba após esforço de todos

O encontro aconteceu após esforço de toda comunidade e mídia de Indaiatuba, especialmente de comerciantes e funcionários, que se empenharam para que a reunião acontecesse o mais breve possível

Os presidentes do Sindivarejista de Campinas e do Secom de Indaiatuba se encontraram no começo desta semana e, após reunião, assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015 para os comerciários da cidade de Indaiatuba.

O encontro aconteceu após esforço de toda comunidade e mídia de Indaiatuba, especialmente de comerciantes e funcionários, que se empenharam para que a reunião acontecesse o mais breve possível. Na negociação ficou definido o índice de reajuste dos salários de 8%. Os valores retroativos deverão ser pagos no mês de novembro deste ano.

Com a assinatura da Convenção, os maiores beneficiários são os comerciários e, de forma direta, a população, que terá o comércio da cidade em pleno funcionamento neste final de ano.

Ainda na Convenção ficou estabelecido que o Secom envie a pauta de reinvindicações no prazo de 60 dias antes do término da vigência da norma Coletiva 2015/2016. E as duas entidades se comprometeram a firmar compromisso de agendamento de reunião para negociação da nova Convenção com ao menos 30 dias antes do final da vigência.

O documento foi assinado pela presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, e pelo presidente do Secom de Indaiatuba, Luciano Alves Ribeiro.

O Sindivarejista ressalta a importância do esforço de todos pela nova Convenção e destaca que a negociação é sempre o melhor caminho.

O Sindivarejista também quer parabenizar todos os comerciários pela data de hoje. O dia 30 de outubro é Dia do Comerciário.


Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br