Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista e Secom de Indaiatuba assinam Convenção Coletiva 2015/2016

SindiVarejista e Secom de Indaiatuba assinam Convenção Coletiva 2015/2016

O documento foi assinado na tarde desta quinta-feira e prevê reajuste de 9,88%. Confira aqui a íntegra da Convenção Coletiva

O SindiVarejista e o Secom de Indaiatuba assinaram na tarde desta quinta-feira (8)  a Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016 que prevê reajuste de 9,88% no salário dos trabalhadores do comércio desta cidade. Os valores devidos referente ao reajuste deverão ser pagos junto com a folha de pagamento do mês de outubro de 2015.

O documento prevê ainda que, a partir do ano que vem, nos feriados de 7 de Setembro e 12 de outubro  (Dia das Crianças), os comerciantes possam abrir o estabelecimento e contar com o trabalho de seus funcionários mesmo se a Convenção ainda estiver em negociação. Neste ano, essa regra valia somente para o feriado da Independência (7 de setembro).

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, ressaltou a importância da assinatura da convenção nesta tarde e afirmou o empenho do sindicato em firmar um acordo que seja justo para todos – empregado e empregador.

“Em um ano de retração da economia e queda nas vendas, temos que tomar decisões que garantam o equilíbrio financeiro da empresa e, principalmente, os postos de trabalho”, disse.

Confira AQUI a íntegra a Convenção Coletiva de Trabalho

Feriado

Os comerciantes que forem utilizar o trabalho de seus funcionários no dia 12 de Outubro devem solicitar, junto ao SindiVarejista, a Certidão de Adesão. Os que não puderem fazer esse procedimento nesta sexta (9), devem fazer a solicitação a partir da próxima terça (13). Lembrando que a Certidão de Adesão de Trabalho no Feriado é obrigatória e quem não cumprir poderá ser multado.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br