Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista e Sesc fecham parceria com Prefeitura para projeto “Guia de Exercícios ao Ar Livre”

O SindiVarejista e o Sesc firmaram nessa semana uma parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas para a realização do projeto “Guia de Exercícios ao Ar Livre”, que visa facilitar o acesso às informações de uso das chamadas Academias ao Ar Livre, oferecidas à população nas praças, parques, e complexos esportivos.

Na prática, serão instalados adesivos com código QR, que darão acesso a vídeos com os educadores físicos do Sesc, que orientam sobre as possibilidades de uso de cada equipamento, para que os exercícios sejam feitos de forma orientada, ampliando assim o conhecimento em relação ao movimento, frequência e objetivos dos exercícios.

“É uma iniciativa ótima para a cidade de Campinas que possui dezenas de academias a céu aberto nas praças. Com os vídeos as pessoas vão conseguir fazer suas séries de exercício da forma correta e contribuindo ainda mais com a saúde”, afirmou a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito.

Ainda não há uma data para a instalação dos QR Code, mas vai ocorrer ainda nesse ano. Mais detalhes em breve!

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook