SindiVarejista e SinComerciários assinam convenção para Artur Nogueira

04 . nov . 2019 Print This Article

O SindiVarejista de Campinas e Região e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Mogi Guaçu (Sincomerciários) assinaram nesta sexta-feira (1/11) a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2021 para o município de Artur Nogueira.

Clique aqui e leia a convenção na íntegra

Destacamos abaixo alguns itens do documento:

1. REAJUSTE de 4,28% no salário dos comerciários.

ATENÇÃO: Eventuais diferenças salariais relativas aos meses de setembro/2017 a agosto/2019, inclusive férias, 13º salário, quebra de caixa e dia do Comerciário, em razão da data da assinatura desta Convenção ter se efetivado posteriormente à data-base, poderão ser complementadas junto com os pagamentos dos salários de competência dos meses de novembro e dezembro de 2019 e janeiro de 2020, sem nenhum acréscimo, permitida a compensação de quaisquer valores que tenha sido antecipado nos períodos, observado o disposto na cláusula denominada “COMPENSAÇÃO”.

2. SALÁRIOS NORMATIVOS

a- Empregados em Geral – R$ 1.447,37

b- Caixa – R$ 1.611,47

c- Faxineiros, copeiro, Office-boy e empacotador – R$ 1.176,58

d- Comissionista – R$ 1.686,16

Obs: verificar no documento como ficaram os pisos dos períodos anteriores.

3. REPIS
– Regime Especial de Piso Salarial para os empregados em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte;

a- Empregados em Geral – R$ 1.338,00

b- Caixa – R$ 1.446,05

c- Faxineiro, copeiro, Office-boy e empacotador – R$ 1.159,24

d- Comissionista – R$ 1.482,06

e- Salário de Ingresso – R$ 1.141,90

ATENÇÃO: para aderir ao REPIS, é necessário preencher Requerimento.

Requerimento para adesão ao REPIS

4. TRABALHO EM FERIADOS – Verificar cláusula 43.

ATENÇÃO: para aderir ao Trabalho em Feriados, é necessário preencher Requerimento.

Requerimento para adesão ao Trabalho em Feriados

6. DIA DO COMERCIÁRIO: Ler Cláusula 34 da Convenção Coletiva de Trabalho.

O SindiVarejista lembra o empresário do varejo sobre a importância de ler com muita atenção todas as cláusulas da Convenção Coletiva assinada para que sigam as regras do documento e evitem problemas com a fiscalização.

Clique aqui e leia a convenção na íntegra

.