Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista e Sincomerciários fecham Convenção para Artur Nogueira

Sindivarejista e Sincomerciários fecham Convenção para Artur Nogueira

O Sindivarejista (Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região) assinou na última sexta-feira, dia 06, a Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014 com Sindicato dos Empregados no Comércio de Mogi-Guaçu e Região (Sincomerciários) para a cidade de Artur Nogueira.

O índice de reajuste dos salários ficou em 8,5% e os valores retroativos poderão ser pagos aos funcionários juntamente com a folha de pagamento dos meses de dezembro de 2013 e janeiro de 2014. A nova Convenção é válida até 31 de agosto de 2014.

O Sindivarejista alerta sobre a necessidade do protocolo para Trabalhos em Feriados conforme Cláusula 44.

Quanto aos horários de trabalho nos dias 24 e 31 de dezembro (vésperas de Natal e Ano Novo) o Sindivarejista alerta:

As empresas varejistas não poderão exigir o trabalho dos empregados após as 18h, sendo que o atendimento ao público deve ser encerrado às 16h.

As empresas varejistas do setor de alimentos não poderão exigir o trabalho dos empregados após as 20h, com encerramento ao público até as 18h.

CLIQUE AQUI PARA LER A CONVENÇÃO COLETIVA 2013/2014

O Sindivarejista destaca que os empresários do varejo devem ler com muita atenção todas as cláusulas da Convenção Coletiva assinada para que sigam as regras do documento e evitem problemas com a fiscalização. Em caso de dúvidas, entrem em contato com o departamento jurídico do Sindivarejista pelo telefone (19) 3775-5560.