Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista esclarece que ainda não assinou Convenção Coletiva 2016/2017

SindiVarejista esclarece que ainda não assinou Convenção Coletiva 2016/2017

Comunicado do SindiVarejista esclarece dúvidas quanto a Convenção Coletiva de Base Estadual. Saiba mais aqui

atendimentolojaAs Convenções Coletivas 2016/2017 da sua base territorial (Campinas, Artur Nogueira, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Monte Mor, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo) ainda não foram assinadas pelo SindiVarejista de Campinas e Região. Elas estão em negociação entre sindicato patronal e dos empregados.

O SindiVarejista não encaminha “Procuração” para que a Convenção Coletiva seja assinada em seu nome. Por isso, é importante que o varejista acompanhe as informações referentes às negociações coletivas em nosso site e também tire suas dúvidas com a nossa Central de Atendimento. Nenhuma outra entidade tem o poder de fazer esse tipo de negociação e acerto. Apenas  o SindiVarejista representa as cidades acima citadas.

Base Estadual

A Convenção Coletiva de Base Estadual se aplica somente às cidades onde não há sindicatos que as representem. Por isso é necessário que o empresário conheça a entidade que o representa em seu município.

O Sindivarejista ressalta ainda a necessidade de cautela ao cumprir determinações de documentos encaminhados por entidades que não o represente. Além de gerar obrigações indevidas, pode criar multa e passivos trabalhistas.

Dúvidas entre em contato com a nossa Central de Atendimento: (19) 3775-5560