Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista faz Assembleia com empresários de Indaiatuba

SindiVarejista faz Assembleia com empresários de Indaiatuba

O objetivo do encontro foi dar continuidade na Negociação Salarial 2016/2017 que envolve os empresários e trabalhadores do comércio da cidade

O SindiVarejista realizou na tarde da última quinta-feira (29), a Assembleia Geral com os comerciantes varejistas de Indaiatuba. A reunião ocorreu na Sala de Convenção do Hotel Ruby, em Indaiatuba. O objetivo do encontro foi dar continuidade à Negociação Salarial 2016/2017 que envolve os empresários e trabalhadores do comércio da cidade.

assembeia-indaia

Dezenas de varejistas da cidade foram ao encontro e puderam tirar suas dúvidas e deram também sugestões relacionadas à pauta de reivindicações apresentada pelo sindicato que representa os trabalhadores do comércio.

As Assembleias Gerais estão ocorrendo desde o final de julho. Mesmo os comerciantes não associados ao SindiVarejista devem comparecer às reuniões onde são discutidas as pautas de reivindicação, com o objetivo de definir as Convenções Coletivas de Trabalho 2016/2017.

Neste documento, estarão estabelecidas todas as regras (salário, benefícios etc) que valerão para o próximo ano. Por isso, é um momento importante para o fortalecimento da categoria e participação de todos nesse debate para que a Convenção seja justa para todos – empregado e empregador.

O que já fizemos

Em 2015, firmamos uma Convenção Coletiva de Trabalho equilibrada com 8 sindicatos nas 13 cidades representadas, com reajuste salarial de 9,88%, percentual apenas de reposição da inflação. Além disso, tivemos importantes conquistas em Indaiatuba, Hortolândia e Sumaré. Em Indaiatuba, ficou definido na Convenção que a partir de 2016, nos feriados de 7 de setembro e 12 de outubro, os comerciantes podem abrir o estabelecimento e contar com o trabalho de seus funcionários mesmo se os sindicatos profissional e patronal estiverem em negociação. Em 2015, essa regra valia somente para o feriado da Independência (7 de setembro). Em Hortolândia e Sumaré, a negociação resultou em uma conquista às empresas que, durante a vigência da atual Convenção, podem solicitar o trabalho do seu funcionário no feriado de 12 de outubro, uma abertura que encontrava resistência no sindicato profissional.

Confira aqui as pautas de reivindicações recebidas até o momento

Assessoria de Imprensa SindiVarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br