Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista faz Assembleia Extraordinária em Indaiatuba

SindiVarejista faz Assembleia Extraordinária em Indaiatuba

Varejistas de Indaiatuba participaram na manhã desta quarta-feira (25) da Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo SindiVarejista de Campinas e Região na cidade que tratou a continuidade das negociações coletivas 2017/2018.

A reunião ocorreu no Hotel Ruby pela manhã. Varejistas e seus representantes puderam discutir a continuidade das Negociações Coletivas com as entidades representativas da categoria profissional dos comerciários e outros assuntos pertinentes ao tema.

Na Assembleia ficou definido que se a Convenção Coletiva 2017/2018 não for assinada até o próximo dia 30 de outubro o comércio de Indaiatuba não irá funcionar nos feriados do mês de novembro. É importante ressaltar que o SindiVarejista está em busca de uma CCT justa e equilibrada para empresários e seus funcionários.

Clique aqui e confira a pauta encaminhada pelos sindicatos dos empregados

Por que participar das assembleias?
São nas Assembleias Gerais Extraordinárias onde ocorrem as deliberações das Negociações Coletivas. Com isso, as empresas do varejo decidem quais propostas, envolvendo reajuste salarial e outros benefícios, apresentarão aos sindicatos que representam os trabalhadores do comércio. Também é a partir dessas discussões que será elaborada a Convenção Coletiva de Trabalho 2017. A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, afirma a necessidade dos varejistas apresentarem suas dificuldades nesses encontros. “Nossa responsabilidade é fazer com que as demandas dos empresários do varejo sejam atendidas da maneira mais eficiente. Não importa se é pequeno ou de grande porte. Nosso interesse é que o setor esteja protegido, unido e fortalecido, pois estamos vivendo dias difíceis e um futuro ainda muito nebuloso.”