Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista faz primeira Assembleia de Convenção Coletiva 2015

SindiVarejista faz primeira Assembleia de Convenção Coletiva 2015

Na assembleia foi apresentada e discutida as pautas de reivindicação dos sindicatos que representam os empregados de todas as cidades da região

Empresários varejistas se reuniram na manhã desta terça-feira, 21, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista para a primeira Assembleia de Negociação Coletiva de 2015. Comerciantes de toda a região (representados, associados ou não ao SindiVarejista) foram convocados para a primeira reunião geral (Campinas, Artur Nogueira, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Monte Mor, Paulínia, Rio das Pedras, Sumaré, Valinhos e Vinhedo).

Na assembleia foi apresentada e discutida as pautas de reivindicação dos sindicatos que representam os empregados de todas as cidades que formam a região, com o objetivo de definir as Convenções Coletivas de Trabalho. Nos documentos, estarão estabelecidas todas as regras (salário, benefícios, etc) que valerão para o próximo ano. Por isso, é um momento importante para o fortalecimento da categoria e participação de todos nesse debate para que a Convenção seja justa para todos – empregado e empregador.

Acompanhe em nosso site a data da próxima Assembleia Geral.

Pauta da reunião que ocorreu:

1. Negociação Coletiva com as entidades representativas da categoria profissional dos comerciários na base territorial representada pelo sindicato;

2. Discussão e aprovação das contribuições assistencial e confederativa, esta última prevista no artigo 8º, inciso IV, da Constituição Federal;

3. Outorga de poderes para celebração de Convenção Coletiva de Trabalho com os sindicatos profissionais, bem como para se defender de eventual ajuizamento de processo de Dissídio Coletivo;

4. Assuntos Gerais.

Acompanhe as datas das assembleias e detalhes sobre as negociações em cada cidade aqui!

Leia as reportagens sobre o cenário do comércio varejista da região:

Presidente SindiVarejista fala sobre o aumento de ações trabalhistas no varejo em entrevista ao Correio Popular

Reportagem do G1: Comércio de Campinas vai repensar abertura aos feriados devido ao cenário econômico

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br