SindiVarejista homenageia Mercadão nos seus 109 anos de história

by Luciana Felix | 11/04/2017 11:36

O SindiVarejista parabeniza o Mercado Municipal de Campinas nesses 109 anos de história comemorados nesta quarta-feira, 12 de abril. Para homenagear o símbolo comercial da cidade o sindicato instalou uma faixa parabenizando o mais antigo centro comercial da cidade. “O Mercadão faz parte da história de Campinas. É cartão-postal do município, marcou e ainda marca a vida de milhares de pessoas”, afirmou a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito.

Para comemorar a data o Mercadão ganhou um site (www.mercadaocampinas.com.br)  com sua história e começará a ser reformado. A primeira obra, que terá início nas próximas semanas, será a ampliação das vagas de estacionamento. O projeto maior, que dará vida nova ao centenário espaço, que já foi estação de trem, ainda depende de recursos para a construção de um mezanino em cima das bancas centrais, onde ficará uma praça de alimentação. O projeto foi apresentado nesta quarta, em solenidade para comemorar o aniversário.

História

O Mercadão está estruturado com 143 boxes. Embora sua cor original seja a mesma que hoje reveste o prédio, o mercado já teve a cor azul-claro (na década de 70). O antigo leito do trem e o lugar onde as carroças paravam se transformaram em estacionamento de carros controlados pela Setec.

São 103 permissionários que vendem uma diversidade muito grande de produtos. A última vez que o Mercadão passou por intervenções foi em 2006, quando foram instaladas cancelas eletrônicas, sinalização horizontal e luminosos, e o número de vagas no estacionamento foi ampliado. Os boxes trocaram os toldos externos e o Mercadão recebeu projeto paisagístico. O site que entrou no ar nesta quarta-feira possui conteúdo que conta sua história, informações das bancas e horários.

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/sindivarejista-homenageia-mercadao-nos-seus-109-anos-de-historia/