Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista lança consultoria com 70% de subsídio para associado

Sindivarejista lança consultoria com 70% de subsídio para associado

Programa inovador de gestão oferece assessoria individualizada, unindo teoria e prática durante dois meses, com encontros semanais num total de 108 horas

“Por que falhamos?” foi a primeira pergunta feita pelos consultores Marcus Nakagawa e Erick Krulikowski durante a palestra “Planejando o comércio para render mais e crescer”, na manhã desta terça-feira (5/03), no Sindivarejista. Os dois profissionais da empresa de consultoria iSetor, junto com o Conexão Empresarial Sindivarejista, lançaram o programa “Gestão para Pequenos e Médios Empreendedores do Varejo”, que oferece consultoria durante dois meses para o varejista. Os associados têm até 70% de subsídio no programa de assessoria personalizada que vai fazer junto com o empresário o seu Plano de Ação.

Aquele pequeno empresário que reclama porque nunca tem tempo de se capacitar ou se profissionalizar em cursos e treinamentos que sejam focados no comércio tem agora a chance de receber uma atenção especial para o seu caso. O projeto Conexão Empresarial Sindivarejista convida os varejistas a participarem deste programa inédito, que acontece de 21 de março a 30 de maio.

Na prática

“Não é apenas uma capacitação, e sim toda uma consultoria em torno de cada integrante do treinamento. Vivenciaremos os problemas reais individualmente e também de forma coletiva para que todos os participantes possam passar por aquela experiência”, afirmou Marcus Nakagawa, professor e idealizador da nova forma de capacitar que é inédita no Interior.

De acordo com a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, a ideia é auxiliar o pequeno e médio varejista na prática, “pegando pela mão”, porque a dificuldade maior está em aplicar o que se aprende na teoria. “Nossos consultores serão como pai e mãe para o varejista. No campo do planejamento, nós do comércio estamos engatinhando em comparação com a indústria”, afirma Sanae.

O projeto quer proporcionar aos empreendedores do varejo um entendimento consistente sobre práticas de gestão, conceitos e estratégias, auxiliando no desenvolvimento e crescimento de seus negócios. “Aliando teoria e prática, o projeto conta com módulos teóricos e assessoria individual para que o empreendedor possa acompanhar de perto os impactos da prática na gestão do negócio”, afirmou Nakagawa.

Depoimento

Na opinião de Antonio Carlos Prado Bueno, gerente do Supermercado Enxuto, a palestra “foi excelente”. Ele acha que o assunto é extremamente “moderno e necessário”. Uma empresa contratada pelo Enxuto realizou um trabalho interno há alguns anos, onde ele pode ver a importância do planejamento. “O caminho é este, porque se você não souber onde você quer chegar, você não vai a lugar nenhum. Você do Sindivarejista estão de parabéns”, afirmou Antonio Carlos.

Para Marcus Nakagawa, o grande diferencial é que cada um vai poder discutir os problemas diários. Segundo o professor, há muitos casos de empresários que, devido à correria do dia a dia, não conseguem ter um momento para pensar no problema ou em uma forma diferente de agir. “Essa proposta é para isso, para o empresário abrir a mente e juntos resolvermos seus dilemas e problemas por meio de ferramentas, e com isso gerar lucro e fazer a empresa crescer.”

Encontros semanais

O curso/oficina começa no dia 21 de março e segue até o dia 30 de maio. Os encontros acontecem às quintas na parte da manhã (8h-12h30). As aulas serão divididas em cinco módulos, mais duas oficinas de assessoria com acompanhamento dos negócios com conversas individuais. Totalizando 108 horas.

Algumas possíveis respostas para a primeira pergunta lançada por Erick Krulikowski e Marcus Nakagawa durante a palestra – Por que falhamos? – foram listadas para om público presente: 1) Não estabelecemos metas; 2) Não fazemos bons planos de ação porque não conhecemos os métodos de análise ou porque não temos as informações necessárias; 3) Não executamos completamente, a tempo, o plano de ação; 4) Podem ocorrer circunstâncias fora do nosso controle.

Investimento
Subsídio de até 70% para contribuinte do Sindivarejista
3x R$ 149,00 (valor para as empresas que contribuem**)
45% de subsídio – R$ 819,50 = 3x 273,00
30% de subsídio – R$ 1.043,00 = 3x 348,00
**consultem-nos para saber as condições para o subsídio
Demais empresas = R$ 1.490,00 = 4x 372,50

Informações – pelo site WWW.sindivarejistacampinas.org.br , pelo e-mail julia.alves@sindivarejistacampinas.org.br ou telefone (19) 3775-5560.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista
Adriana Menezes – adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br