Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista lança novo site, mais moderno e interativo

SindiVarejista lança novo site, mais moderno e interativo

Novo portal ganhou estética moderna, com itens mais claros, acessíveis e dinâmico para facilitar a navegação e compartilhamento nas redes.

O SindiVarejista coloca no ar sua nova versão digital em um site totalmente reformulado com layout de fácil leitura. Além de uma readequação estética, a página ganhou modernidade, clareza, acessibilidade e dinamismo para facilitar a navegação de seus representados e público em geral que busca no site informações e conteúdo do varejo regional e nacional.

O novo design da página, é assinado pela empresa Toborino Software. Essa é a segunda grande reformulação do portal. O projeto foi pensado para a página ser apresentada em formato responsivo, ou seja, bem visualizado em computadores, notepads, tablets e smartphones com uma nova arquitetura de informação para facilitar ainda mais a navegação. Com o objetivo criar interação com as principais redes sociais, as páginas ganharam ícones para serem facilmente compartilhadas.

Na parte superior da página o usuário vai encontrar o mega menu, que ao passar com o mouse, se expande quando clicado ou paira sobre, a fim de mostrar diversas categorias e sub-rubricas. Nele estão as opções referentes ao sindicato. São cinco principais categorias que abrem subcategorias onde o usuário consegue, facilmente, navegar e encontrar o conteúdo desejado. É lá que estão disponíveis os serviços do SindiVarejista.

O novo layout do site também dá destaque para as informações referentes as ações promovidas pelo SindiVarejista e também para as notícias do setor. Logo abaixo do mega menu, um slide apresenta as principais notícias e atividades que aconteceram ou estão para ocorrer. Abaixo, o site é divido entre categorias, com notícias do SindiVarejista e de seus dois projetos, o Conexão Empresarial e o Social. Também há destaque para o Blog do Julio, personagem do Conexão Social que fala de sustentabilidade e educação.

Na parte central o usuário encontra também facilmente, do lado direito, uma agenda de atividades das ações que ocorrem no SindiVarejista e em seus parceiros.

Dentro das páginas o conteúdo está no formato de página aberta, com texto corrido com fonte (letra) de leitura clara. As matérias podem receber diversos tipos de complementos de informação, como galerias de fotos, infográficos e vídeos. As imagens ganharam maior projeção: com variações de cortes para as fotografias.

Os vídeos também ganham destaque na parte inferior da página. Também há área de sala de imprensa com releases e clipping das principais notícias do dia e uma área para o representado interagir com o SindiVarejista.
Interação com público
Também estamos nas redes sociais. No facebook.com/sindivarejistacampinas. No youtube.com/user/sindivarejistacps e no Linkedin