Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista orienta varejistas durante as manifestações

Sindivarejista orienta varejistas durante as manifestações

Sindivarejista orienta varejistas a utilizarem faixas brancas nas fachadas dos comércios pedindo paz durante manifestações. Atos devem ocorrer durante a semana

O Sindivarejista manifesta seu apoio ao movimento das ruas que se espalha por todo o País, desde que seja pacífico. Também orienta, por meio de panfletos (veja texto abaixo), os comerciantes varejistas representados pela entidade a contribuírem e se prepararem para os atos. A entidade sugere que os estabelecimentos coloquem faixas brancas em sinal de Paz e de apoio à manifestação em busca de melhorias para nosso país. O esforço deve ser por uma manifestação pacífica, sem violência e sem destruição física do patrimônio público ou privado da cidade.

Novos protestos estão sendo marcados para os próximos dias com concentração prevista no Largo do Rosário. O movimento está sendo articulado em uma página no Facebook.

Orientações

A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, participou da reunião entre entidades do comércio de Campinas e a Polícia Militar na semana passada para definir ações em prol da segurança de todos durante a manifestação.

“Todos nós temos nossas bandeiras. A bandeira do Sindivarejista é pelo fim da taxa de 10% do FGTS que os empregadores são obrigados a pagar ao governo no momento de rescisão, um encargo a mais que pagamos sem nenhum retorno; este projeto de lei não prejudica os 40% do FGTS pagos ao trabalhador. Também temos a bandeira de tornar facultativa a opção pela desoneração da folha de pagamento, que o governo criou como obrigatória, mas que para algumas empresas aumentou o encargo. Portanto, estas são as nossas atuais bandeiras, e eu vou à rua por isso”, disse Sanae.

Veja o texto do panfleto

ORIENTAÇÕES AO COMÉRCIO VAREJISTA SOBRE AS MANIFESTAÇÕES DE RUA

As manifestações de rua continuam a acontecer em Campinas. Ao mesmo tempo que elas têm gerado, de alguma maneira, mudanças em todo o País, elas também trazem preocupação com a a&ccedilccedil;ão dos vândalos que destroem estabelecimentos comerciais e estruturas públicas, além de provocar saques, violência e medo.
Preocupado com estas consequências indesejadas por toda a população, o Sindivarejista Campinas informa a todo o comércio varejista que está pronto para atender no que for necessário dentro da esfera jurídica ou de encaminhamento financeiro.

Faça contato:

Nosso departamento jurídico pode orientar o comerciante, assim como nossa equipe de colaboradores pode contribuir auxiliando em um possível encaminhamento financeiro, caso seja necessário. Faça contato conosco pelo telefone (19) 3775-5560, pelo e-mail contato@sindivarejistacampinas.org.br ou pessoalmente na Rua General Osório, 883, 4º andar, Centro (Campinas).

Previna-se:

Reforçamos, antes disso, nossas sugestões preventivas para evitar prejuízos aos seus estabelecimentos comerciais. Caso você tenha vídeos ou fotos que possam identificar os vândalos, envie para o endereço eletrônico da Corregedoria da Guarda Municipal (corregedoria.gmc@campinas.sp.gov.br). Pelo Disque-Denúncia também é possível contribuir com informações, pelo telefone 3236-3040.

Orientações:

–  Retire os seus produtos da vitrine e proteja seu estoque;
–  Se a fachada da loja for de vidro, coloque tecido branco para resguardar o interior da loja;
–  Inicie o fechamento do caixa mais cedo em dia de manifestação;
–  Mantenha no caixa somente o troco e faça sangrias com maior frequência;
–  Não impeça a livre circulaç&atiatilde;o em sua calçada;
–  Não coloque lixo nas calçadas, retirando principalmente os produtos inflamáveis;
–  Tire lixeiras, entulhos de construções e caçambas da frente do estabelecimento.

Sugestões: 

–  Colocar faixas brancas na fachada a favor de uma manifestação de paz;
–  Dispensar os funcionários para que possam usar o transporte público ou participar da manifestação.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br