SindiVarejista participa de encontro na Aneel e faz reivindicações

14 . abr . 2015 Imprimir esse Artigo

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, esteve nesta sexta-feira (10) na sede da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), em Brasília, para pleitear melhorias para o setor do comércio e mais transparência sobre a situação energética do País.

O encontro nacional reúne representantes de várias áreas e, nesta sexta, foi a vez de debater assuntos relacionados ao comércio.

A participação da presidente do sindicato, e também membro do Cocen CPFL Paulista (Conselho de Consumidores de Energia Elétrica), serviu para apresentar as reivindicações do setor varejista.

Uma delas é a ampliação dos investimentos vinculados ao PEE (Programa de Eficiência Energética) para o setor, que consistem em ações que combatam o desperdício de energia elétrica.

No entanto, segundo Sanae, o comércio hoje é beneficiado com apenas 12% desses recursos. Ainda de acordo com ela, a CPFL Paulista tem um total de R$ 7,5 milhões para esses projetos, mas apenas R$ 1 milhão foi destinado ao setor varejista nos últimos anos.

Desse modo, o SindiVarejista apresentará neste encontro uma proposta de elaboração de um Manual de Eficiência Energética para o setor do comércio. Esse projeto está sendo pensado e pleiteado pelo sindicato junto com profissionais da área. A proposta é criar uma espécie de guia para o varejista, onde ele tenha todas as orientações de como economizar energia elétrica dentro da empresa.

O SindiVarejista também levará para discussão, necessárias mudanças na lei no que diz respeito à concessão de energia e também maior transparência nas contas e na cobrança de impostos.

Leia discurso na íntegra:

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

CATEGORIAS
SindiVarejista