Home  > Notícias do Varejo  > Em apoio ao “IPTU Justo”, SindiVarejista participou de ato na última segunda

Em apoio ao “IPTU Justo”, SindiVarejista participou de ato na última segunda

Para entidade, custo alto em Campinas afasta empresas e prejudica geração de renda

O SindiVarejista de Campinas e Região apoiou na última segunda-feira (11) o ato do movimento “IPTU Justo” em frente à Prefeitura de Campinas e também na Câmara de Vereadores. A manifestação é devido os constantes aumentos no valor do IPTU promovidos pela Administração na cidade. O movimento pede também a aprovação de um projeto de lei na Câmara que prevê o congelamento no valor do imposto até o ano de 2024, além da adequação dos valores da alíquotas.

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, falou da preocupação com o aumento que já afeta o comércio da cidade e destacou também o “Custo Campinas”. “No comércio o que mais se vê são placas de ‘Aluga-se’ e ‘Vende-se’. Diante do valor do IPTU é até heroico o empresário do varejo continuar com seu estabelecimento aberto. O meu medo é que aconteça um efeito dominó, em que uma loja vá fechando atrás da outra. O Custo Campinas é altíssimo e as empresas vão fugir dele”, afirmou durante o ato.

Após a manifestação em frente à Prefeitura, o grupo seguiu até a Câmara. A intenção do movimento é aprovar o projeto de lei de autoria dos vereadores Nelson Santini, Marcelo Silva e Nelson Hossri que prevê, além do congelamento do valor do imposto, a anulação do reajuste de 10% previsto para este ano e altera a alíquotas em determinadas categorias de imóveis.

Campinas sofreu no ano passado um aumento, em média, de 30% no valor do imposto, mais 10% neste ano (que com a atualização da UFIC chegou a 14,5%) e mais outros 10% no próximo ano.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.
br

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook,  Instagram e Linkedin