Em apoio ao “IPTU Justo”, SindiVarejista participou de ato na última segunda

by Luciana Felix | 13/02/2019 11:42

O SindiVarejista de Campinas e Região apoiou na última segunda-feira (11) o ato do movimento “IPTU Justo” em frente à Prefeitura de Campinas e também na Câmara de Vereadores. A manifestação é devido os constantes aumentos no valor do IPTU promovidos pela Administração na cidade. O movimento pede também a aprovação de um projeto de lei na Câmara que prevê o congelamento no valor do imposto até o ano de 2024, além da adequação dos valores da alíquotas.

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, falou da preocupação com o aumento que já afeta o comércio da cidade e destacou também o “Custo Campinas”. “No comércio o que mais se vê são placas de ‘Aluga-se’ e ‘Vende-se’. Diante do valor do IPTU é até heroico o empresário do varejo continuar com seu estabelecimento aberto. O meu medo é que aconteça um efeito dominó, em que uma loja vá fechando atrás da outra. O Custo Campinas é altíssimo e as empresas vão fugir dele”, afirmou durante o ato.

Após a manifestação em frente à Prefeitura, o grupo seguiu até a Câmara. A intenção do movimento é aprovar o projeto de lei de autoria dos vereadores Nelson Santini, Marcelo Silva e Nelson Hossri que prevê, além do congelamento do valor do imposto, a anulação do reajuste de 10% previsto para este ano e altera a alíquotas em determinadas categorias de imóveis.

Campinas sofreu no ano passado um aumento, em média, de 30% no valor do imposto, mais 10% neste ano (que com a atualização da UFIC chegou a 14,5%) e mais outros 10% no próximo ano.


Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.
br

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook, [1] Instagram[2] e Linkedin[3]

Endnotes:
  1. Facebook, : https://www.facebook.com/sindivarejistacampinas/
  2. Instagram: https://www.instagram.com/sindivarejista.campinas/
  3. Linkedin: https://goo.gl/gr1shr

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/sindivarejista-participou-do-ato-iptu-justo/