Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista presente na entrega do Prêmio da Fundação Getúlio Vargas

Sindivarejista presente na entrega do Prêmio da Fundação Getúlio Vargas

Conexão Social foi um dos finalistas na categora Entidade Varejista

O Sindivarejista de Campinas e Região esteve presente na cerimônia de entrega do 5º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo, realizada na noite do dia 28 de outubro no auditório da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Na ocasião, a presidente do sindicato, Sanae Murayama Saito, recebeu um certificado de finalista com o projeto Conexão Social na categoria Entidade Varejista.

"Ser um dos três finalistas do prêmio tem para nós o mesmo valor do primeiro lugar, porque isso nos trouxe o reconhecimento da qualidade do Conexão Social. Nós nos sentimos premiados principalmente porque houve um grande interesse das pessoas de várias cidades em conhecer mais detalhes do projeto para replicar a nossa experiência. Esse foi o retorno mais importante", destacou Sanae.

Além do Conexão Social, outros dois projetos de Campinas concorreram ao prêmio: o Recap (Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo de Campinas e Região), vencedor na categoria Entidade Varejista com o programa Coleta de Resíduos – Sustentabilidade em Foco, e a empresa Schedule, finalista na categoria Pequena Empresa com o projeto Doutores da Construção na Schedule.

O Prêmio teve 67 projetos de responsabilidade social e sustentabilidade inscritos por empresas e entidades varejistas de todo o Brasil. Veja abaixo quem foram os vencedores.

Categoria Microempresa

Projeto Briquetes Eco Pizza, da empresa Patroni Pizza (São Paulo)

Categoria Pequena EmpresaProjeto Atitude Eco Lavasecco, da Lavasecco (Barueri)

Categoria Média EmpresaSistema de Gestão Ambiental, da Belcar Caminhões (Goiânia)

Programa Crescer, dos Supermercados Rena (Itaúna)

Categoria Grande EmpresaProjeto Construindo a cadeia de suprimentos do futuro, do Walmart Brasil (Barueri)

TAEQ, geração de valores em cadeia, do grupo Pão de Açúcar (São Paulo)

Categoria Shopping Center Projeto de Desenvolvimento sustentável em shopping center, do CenterVale Shopping (São José dos Campos)

Categoria Entidade VarejistaProjeto Coleta de Resíduos – Sustentabilidade em Foco, do Recap  – Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo de Campinas e Região – (Campinas).