Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista se reúne com secretário de Transportes

Sindivarejista se reúne com secretário de Transportes

Sanae aproveitou o encontro com, Ségio Benassi, para solicitar algumas ações da Emdec no entorno do Mercado Municipal e conversar sobre parcerias

A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, se reuniu na manhã da última quinta-feira, 20, com o secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Sérgio Benassi. O encontro aconteceu na sede do órgão na Vila Industrial.

Sanae colocou o sindicato à disposição do novo secretário para futuras parcerias e aproveitou o encontro para solicitar algumas ações da Emdec no entorno do Mercado Municipal – um dos cartões postais mais importantes da cidade.

Sanae explicou que a retirada de linhas intermunicipais que faziam parada no local acabou tirando uma boa parte da circulação do Mercadão. Sanae pediu para o novo secretário avaliar a possibilidade de colocar novamente no local, ao menos uma parada de ônibus da linha que vai até Hortolândia. “Muitos clientes dessa cidade costumavam frequentar o Mercadão antes de voltar para casa e lá faziam suas compras”, afirmou.

Outro pedido feito pela presidente foi com relação a Carga e Descarga no local, muitos comerciantes acabam multados por extrapolarem o horário das entregas. “O problema começa com atrasos no Ceasa e quem acaba arcando são os próprios varejistas. A fiscalização tem multado muito no local”.

O secretário afirmou que verá o que pode ser feito para atender as duas demandas do Sindivarejista e pediu que fosse protocolado um ofício no órgão com as solicitações. “Vou mandar técnicos para ver esses apontamentos e assim descobrir a melhor forma de atender”, disse Benassi.

Desde o início do ano a presidente Sanae tem se reunido com os novos diretores, secretários e presidentes de órgãos da Prefeitura Municipal para dar boas vindas e solicitar apoio, além de contribuir com sugestões de melhorias para o setor do varejo em Campinas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista
Adriana Menezes – adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br