Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista terá palestra sobre lei de discriminação na nota fiscal

Sindivarejista terá palestra sobre lei de discriminação na nota fiscal

Lei que obriga incluir valor de tributos na nota fiscal, obrigatório a partir de 2014, será tema de palestra promovida em parceira com Mervale; dia 26 às 10h, no Sindivarejista

Para esclarecer dúvidas com relação a nova Lei 12.741 que determina a discriminação do valor dos tributos nas notas e cupons fiscais, o Sindivarejista, em parceria com a Mervale Automação Comercial, promove no próximo dia 26 de setembro a palestra gratuita “Imposto na Nota Fiscal”.

O encontro acontece a partir das 10h no Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista, no Centro de Campinas.

Apesar de já ter entrado em vigor no mês de junho, o comércio tem até o próximo ano para se adaptar, sem sofrer autuações. Algumas redes varejistas já implantaram em seus sistemas o novo modelo. Outros continuam com dúvidas de como fazer a aplicação.

Vale destacar que um manual desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) já foi disponibilizado para os varejistas. Batizado de “De Olho no Imposto", ele ajuda os empresários a se adaptarem à nova lei. Nele é possível obter orientações, esclarecimentos, informações e dicas para que as empresas varejistas exibam a carga tributária de forma correta em cupons e notas fiscais emitidas aos clientes.

Clique aqui para acessar manual

Para inscrições e informações ligue: (19) 3775-5560 ou mande e-mail para julia.alves@sindivarejistacampinas.org.br

Sobre a Lei:

A Lei nº 12.741 determina a exposição de valores aproximados dos seguintes tributos: Imposto sobre Operações Financeiras (IOF); Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep); Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins); Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide); Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Os estabelecimentos comerciais também têm a opção de afixar cartazes com os valores dos tributos.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br