Sindivarejista terá palestra sobre lei de discriminação na nota fiscal

13 . set . 2013 Imprimir esse Artigo

Para esclarecer dúvidas com relação a nova Lei 12.741 que determina a discriminação do valor dos tributos nas notas e cupons fiscais, o Sindivarejista, em parceria com a Mervale Automação Comercial, promove no próximo dia 26 de setembro a palestra gratuita “Imposto na Nota Fiscal”.

O encontro acontece a partir das 10h no Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista, no Centro de Campinas.

Apesar de já ter entrado em vigor no mês de junho, o comércio tem até o próximo ano para se adaptar, sem sofrer autuações. Algumas redes varejistas já implantaram em seus sistemas o novo modelo. Outros continuam com dúvidas de como fazer a aplicação.

Vale destacar que um manual desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) já foi disponibilizado para os varejistas. Batizado de “De Olho no Imposto", ele ajuda os empresários a se adaptarem à nova lei. Nele é possível obter orientações, esclarecimentos, informações e dicas para que as empresas varejistas exibam a carga tributária de forma correta em cupons e notas fiscais emitidas aos clientes.

Clique aqui para acessar manual

Para inscrições e informações ligue: (19) 3775-5560 ou mande e-mail para julia.alves@sindivarejistacampinas.org.br

Sobre a Lei:

A Lei nº 12.741 determina a exposição de valores aproximados dos seguintes tributos: Imposto sobre Operações Financeiras (IOF); Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep); Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins); Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide); Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Os estabelecimentos comerciais também têm a opção de afixar cartazes com os valores dos tributos.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Eventos SindiVarejista