Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista vai lançar pacote de atividades para 2012

Sindivarejista vai lançar pacote de atividades para 2012

Objetivo é qualificar o empresário e sua equipe com palestras, cursos e consultoria para que todos se preparem em função da Copa do Mundo de 2014

“Este ano foi muito bom para o nosso setor, mas a euforia não vai se repetir em 2012. Isso nos obriga a fi car de olhos bem abertos para enxergar as oportunidades. Para tanto precisamos nos preparar”, avalia a presidente do Sindivarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito. Dentro do planejamento do Sindivarejista para 2012, está em fase de elaboração um pacote de eventos que tem o objetivo de qualificar o empresário para o atual momento do varejo, com palestras, cursos e consultoria.

Copa

Para Sanae, a possibilidade de Campinas ser a subsede da Copa na Região é um fato novo para todos. “Nunca tivemos isso, porque os jogos abertos que já aconteceram aqui sempre foram em pequena escala”. Diante desse fato já previsto, ela acredita que o comércio precisa se preparar. “Precisamos ganhar agilidade, melhorar o atendimento, nos informatizar e investir em qualificação”, defende Sanae.

Na opinião da  presidente do Sindivarejista, o Estado de São Paulo, como um todo, possui um atendimento diferenciado em relação a outros estados do país, mas se compararmos com os padrões internacionais deixamos muito a desejar. “Vamos ter de nos preparar, inclusive, para dar informações. O turista vai perguntar no comércio onde pode comer bem, que lugar visitar na cidade, qual a história local e coisas deste tipo”, prevê Sanae. Estas e outras preocupações serão contempladas pelo programa que será lançado em 2012 pelo Sindivarejista.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br