Home  > Notícias do Varejo  > Site encerra série de entrevistas com deputados eleitos da RMC

Site encerra série de entrevistas com deputados eleitos da RMC

No período de 13/10 a14/12, sete políticos mostraram as suas propostas de trabalho para o desenvolvimento do comércio verejista da região

Entre 13/10 e 14/12, o Sindivarejista publicou em seu site uma série de entrevistas com sete deputados (federais e estaduais) eleitos na região de Campinas no último pleito, dia 3 de outubro de 2010: Jonas Donizette, Célia Leão, Guilherme Campos, Carlos Sampaio, Davi Zaia, Aline Corrêa e Gerson Bittencourt. Durante esse período, cada um teve a oportunidade de mostrar as suas propostas de trabalho para o desenvolvimento do comércio varejista.

Entre os eleitos para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, apenas Feliciano Nahimy Filho (PV), Rogério Nogueira (PDT), Adilson Rossi (PSC), Pastor Paulo Freire (PR), Ana Perugini (PT) e Salvador Zimbaldi (PDT) não fizeram parte porque não retornaram às solicitações do Sindivarejista ou não tinham projetos para o setor.

O deputado federal eleito Jonas Donizette (PSB) abriu a série divulgando que defenderá no Congresso a ampliação de Viracopos e a implantação do Trem de Alta Velocidade (TAV), causas que, segundo ele, vão garantir um crescimento sustentável para o segmento varejista. Reeleita para o seu sexto mandato na Assembleia Legislativa, Célia Leão (PSDB) avaliou o comércio varejista da RMC como um dos maiores do Brasil e, por isso, ela pretende intensificar os debates sobre as necessidades do segmento na região.

A desburocratização das exigências do Poder Público para o exercício do comércio foi a principal bandeira levantada por Carlos Sampaio (PSDB), deputado federal reeleito para o seu terceiro mandato, enquanto Guilherme Campos (DEM), também reeleito para a Câmara Federal, defendeu o incentivo às micro e pequenas empresas.

A série de entrevistas prosseguiu com Davi Zaia (PPS), reeleito deputado estadual. O político demonstrou preocupação com a questão cambial que possui forte influência na competitividade de nossa indústria com a concorrência internacional. Já a deputada federal reeleita Aline Corrêa (PP) defendeu a modernização das leis trabalhistas brasileiras para acompanhar a  globalização e a concorrência mundial.

O secretário municipal de Transportes de Campinas eleito para a Assembleia Legislativa, Gerson Bittencourt (PT), encerrou a série afirmando que a criação do Bilhete Único Metropolitano, a construção de garagens subterrâneas no centro de Campinas e o TAV, bem como a requalificação do espaço urbano, são alguns dos projetos que irão fortalecer ainda mais o comércio da RMC.

Veja abaixo as frases de destaque dos políticos entrevistados:

“É o varejo que permite ao público o acesso a uma extensa variedade de produtos e serviços, o que oxigena a economia e ajuda a promover, de diversas maneiras, a qualidade de vida da população”
Jonas Donizette

“O principal fator para alavancar o setor varejista na RMC é, certamente, fazer com que os trâmites para a abertura de empresas e microempresas sejam
cada vez mais facilitados pelo nosso governo”
Célia Leão

“Das 4 milhões de micro e pequenas empresas do país, metade é do comércio varejista. É uma categoria muito importante e representativa para a
economia e por isso precisa de incentivo”
Guilherme Campos

“Como legislador federal, cabe-nos elaborar leis e trabalhar para criar condições que beneficiem o comércio varejista de todo o país para melhoria da
qualidade de vida de todos os nossos cidadãos”
Carlos Sampaio