Home  > Notícias do Varejo  > Sumaré completa 147 anos com comércio em crescente expansão

Sumaré completa 147 anos com comércio em crescente expansão

A cidade tem crescido a cada anos mais e o varejo não tem ficado de fora. Familiares e antigos comerciantes continuam seus negócios na cidade.

Sumaré comemora no próximo domingo (26), 147 anos e ganha destaque pelo seu constante crescimento e desenvolvimento. O comércio, portanto, não fica de fora e tem acompanhado e se fortalecido com a cidade nos últimos anos.

Para quem não conhece a história, a denominação Sumaré, nome de uma orquídea originária desta região, se deu em 1945, por meio de um plesbicito. O nome foi escolhido dez anos antes da emancipação politico administrativa do município, que conquistaria a sua independência de Campinas em 1° de janeiro de 1953.

A partir da década de 60, a população de Sumaré passou a registrar um crescimento vertiginoso. Na década de 70, o crescimento demográfico chegou a quase 400%. Isso ocorreu, basicamente, pela grande oferta de terrenos a preços acessíveis e pelo desenvolvimento industrial.

O comércio também acompanhou esse desenvolvimento e hoje atende a todas as necessidades da população. Boa parte desses comércios originados das mãos de moradores da própria cidade se expandiu também com o crescimento e avanço do muncípio.

Um exemplo, é a rede de supermercados Good Bom, que surgiu a partir da iniciativa empreendedora de três irmãos, filhos de comerciante italiano que tinha um empório na cidade. Hoje, a rede conta com várias lojas instaladas pela cidade.

“Crescemos juntos com a cidade de Sumaré e aprendemos com isso. Em nossa empresa, somos todos uma só família”, afirma um dos proprietários João Rubens Gigo.

Veja aqui a programação em comemoração ao aniversário de Sumaré

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)  Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560  bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br