Home  > Notícias do Varejo  > Supermercado Enxuto valoriza idoso em suas unidades

Supermercado Enxuto valoriza idoso em suas unidades

Programa da rede de supermercados em Campinas incentiva a contratação de profissionais acima de 60 anos para ampliar o grupo de 17 contratados em diferentes unidades

A contratação de colaboradores da terceira idade já é realidade nas unidades do supermercado Enxuto de Campinas. Ao todo são 17 profissionais acima de 60 anos que cumprem funções variadas como operadores de caixa, repositor, vendedores, auxiliares de setores variados, estoquista e empacotadores. O programa de incentivo de contratação na melhor idade ganhou força na rede no ano passado. Atualmente as unidades estão à procura de funcionários com o perfil.

Segundo a analista de recursos humanos da rede na região, Fabiana Robim Silva, há colaboradores de até 80 anos nas unidades de Campinas. “Alguns são aposentados e outros estão buscando a aposentaria. Residem na região onde está localizado o supermercado e muitos são clientes, pois essas vagas são divulgadas em nossa rádio interna onde todos os clientes têm acesso. Também temos um programa com a comunidade e essas vagas são divulgadas nesse grupo.”

”Segundo ela, no ano passado foi feita uma ação direta com o grupo ‘Alongue-se’ que se reúne para exercícios e atividades em busca da qualidade de vida. A especialista explica que muitos encontram na oportunidade de trabalho uma forma de completar a renda da aposentadoria. “Ou até buscam uma renda nos casos dos não aposentados. Mas também há aqueles que estão em busca de benefícios essenciais como convênio médico, por exemplo. Além disso, o que eles valorizam é o resgate do sentimento de ser útil, de poder contribuir e recuperar a autoestima, sair da solidão e do emprego informal também”, avalia.

Ela afirma que muitos relatam uma mudança enorme na vida após começarem o trabalho. “Eles são extremamente gratos pela oportunidade e sempre dão depoimentos de como a vida mudou. São profissionais produtivos com potencial igual, ou melhor, aos demais”, defende a especialista. “Eles transmitem maior confiança para o cliente e para os líderes na empresa.”

Fonte:
Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br