Supermercados já recebem ovos de Páscoa para estimular comércio

06 . mar . 2014 Imprimir esse Artigo

O Carnaval nem acabou direito e os supermercados já estão no ritmo da Páscoa. Os ovos de chocolate aos poucos vão ganhando espaço e formando aquele túnel colorido, que atrai os olhares dos consumidores, principalmente o das crianças. Para muitos, a chegada dos ovos reforça a sensação de que o tempo está passando rápido. Mas para o comércio a venda prematura do chocolate é uma estratégia.

"Eu me surpreendi quando eu cheguei hoje e vi os ovos de Páscoa porque o Carnaval nem acabou e já chegou a Páscoa aqui", disse em tom de surpresa a garçonete Terezinha Araújo.

Antecipar a data é uma estratégia do comércio. O que os comerciantes querem é diminuir os intervalos entre as datas comemorativas. O gerente de um supermercado Aprígio Neto explica que expor os ovos de Páscoa o quanto antes faz parte do negócio. "A intenção é intensificar as vendas porque os clientes compram por impulso".

Para a criançada, a venda antecipada dos ovos é um ponto positivo. O Arthur Souza, de 10 anos, nem se preocupa se a Páscoa está chegando rápido demais. "Chocolate é bom, quanto mais cedo melhor".

Já para os pais, vai ser mais uma época de fazer malabarismos com o salário. A previsão é de que os ovos estejam 10% mais caros na Páscoa deste ano. "O Brasil é um país que vive de datas, termina o Natal, já começa o esquenta de Carnaval e depois o período da Páscoa. O bolso que aguente", diz sorrindo o engenheiro civil Eduardo Nóbrega.   

Fonte: G1

CATEGORIAS
SindiVarejista