Sustentabilidade na Cadeia de Valor é tema de palestra gratuita

by Webmaster | 03/11/2011 11:23

Os Desafios da Sustentabilidade na Cadeia de Valor é tema da palestra gratuita que será apresentada na próxima quarta-feira (09/11), a partir das 8h30, no auditório do Sesc Campinas, numa realização do Sindivarejista de Campinas e Região junto com o Senac.

O Encontro Empresarial Senac Campinas traz o assessor do Programa Varejo Sustentável da Fundação Getúlio Vargas Luiz Carlos de Macedo, que apontará aos empresários algumas medidas sustentáveis que podem ser incorporadas na cadeia de valor do comércio varejista de pequeno, médio ou grande porte.
Segundo Macedo, não basta para uma empresa ser viável economicamente. É necessário também aplicar práticas sustentáveis nas áreas ambiental e social. "É esse tripé que dá sustentação a uma empresa hoje em dia”, esclarece o especialista.

Ele diz ainda que a sustentabilidade deve pautar toda a cadeia de valor, que envolve desde a extração de matéria-prima e a produção até o sistema de distribuição, fornecimento, venda, descarte e reciclagem do material. Ter preço e qualidade já não basta hoje em dia para o consumidor, alerta o palestrante.

Macedo é especialista em Gestão de Sustentabilidade pela FGV-EASP e em Gestão de Iniciativas Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É também gerente executivo do Centro de Excelência em Varejo da FGV, professor de pós-graduação e autor de livros e artigos sobre responsabilidade social e empresarial, sustentabilidade, varejo sustentável e comunicação.

A partir das 8h30 acontece a recepção do evento. A abertura será feita pelo Sindivarejista e o Senac, às 9h, seguida pela palestra de Luiz Carlos de Macedo a partir das 9h15. O encerramento está previsto para as 11h15.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3775-5560 ou por e-mail: atendimento@sindivarejistacampinas.org.br[1] . O Sesc Campinas fica na Rua Dom José I, 270/333, Bonfim.

Fonte:
Adriana Menezes e Araceli Avelleda (Assessoria de Imprensa Sindivarejista)
imprensa@sindivarejistacampinas.org.br[2]
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br[3]
araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br[4]
Fone: (19) 3775-5560
Visite o nosso site: www.sindivarejistacampinas.org.br

Endnotes:
  1. atendimento@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:atendimento@sindivarejistacampinas.org.br
  2. imprensa@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
  3. adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
  4. araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/sustentabilidade-na-cadeia-de-valor-e-tema-de-palestra-gratuita/