Teatro e oficina de pipas encerram a Semana do Meio Ambiente

13 . jun . 2011 Imprimir esse Artigo

Uma peça teatral com os professores Gastão e Poupança e uma oficina de pipas encerraram no sábado (11/06) a Semana do Meio Ambiente realizada pelo Conexão Social Sindivarejista em parceria com o Sesc, Senac e Shopping Spazio Ouro Verde.

Durante a peça encenada no período da manhã os personagens ensinaram, de uma maneira lúdica e divertida, a economizar, a evitar o desperdício de energia, água e alimentos, a separar corretamente o lixo e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida e salvar o planeta.

A professora Fabíola de Santana, mãe de Sofia, de 4 anos, assistiu à apresentação do Conexão Social Sindivarejista na manhã do último sábado com muita atenção. Deu risada, participou e ficou empolgada com o interesse da filha. "Achei muito criativo. Precisamos ter mais trabalhos como estes, porque nas escolas não basta o que os professores falam. O teatro também é muito mais atraente que uma aula. Falta isso nas escolas", afirmou Fabíola. Sua filha, Sofia, completou: "Gostei de ganhar a revista".

Lucas Mantovani, de 10 anos, também acompanhou toda a apresentação com muita atenção. "Aprendi que não se deve gastar muita energia nem muita água". Ele contou que uma vez, em sua escola, estavam colocando o lixo orgânico no lugar errado. Foi lá e consertou, tirando o lixo orgânico do lugar do reciclável. 
No período da tarde foi a vez dos meninos usarem a criatividade para construir as suas próprias pipas. Durante a oficina, coordenada por Cristiano Barbosa – que integra a equipe do Conexão Social juntamente com Roberto Goulart Junior e Edna Borges -, os garotos aprenderam o passo a passo da confecção de uma pipa, começando pelas varetas e colagem do papel de seda até a montagem da rabiola.

Márcio Muniz Carvalho, pai de Felipe, de 10 anos, também participou da oficina ajudando o filho na produção do brinquedo. “Acho importante esse tipo de atividade, desperta a criatividade nas crianças”, avaliou.  Aos 8 anos, Vinícius Fagundes Zamonelo demonstrou habilidade confeccionando duas pipas. “Aprendi a fazer com o meu primo, uma vai ficar para mim e a outra vou dar para a minha irmã”.

Realizada de 7 a 11 de junho, a Semana do Meio Ambiente contou com uma programação variada que reuniu peças teatrais, Mostra Coletiva de Fotografia produzida pelos alunos da Escola Municipal Carmelina de Castro Rinco e projeções de curtas sobre o meio ambiente com entrada franca para o público. A agenda de atividades contou ainda com diversas oficinas voltadas para os alunos das escolas Carmelina e Professor André Tosello.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br

Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560

adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br

CATEGORIAS
Conexão Social SindiVarejista