Home  > Notícias do Varejo  > Teatro Orçamento Familiar é apresentado no evento de 70 anos

Teatro Orçamento Familiar é apresentado no evento de 70 anos

A encenação da peça aconteceu no Sesc Campinas para uma plateia de 300 convidados que participaram da comemoração de 70 anos do sindicato na 3ª-feira

O Teatro Orçamento Familiar do projeto Conexão Social Sindivarejista foi apresentado na manhã desta terça-feira, dia 06,  durante o evento de comemoração dos 70 anos do Sindivarejista. A encenação da peça aconteceu no Sesc Campinas para uma plateia de 300 convidados. Durante a apresentação os atores, dirigidos pela Troupe Trotte, brincaram com a plateia e algumas pessoas participaram da encenação.

O objetivo da peça é informar de forma lúdica e didática a importância de se praticar o orçamento familiar e as pequenas ações de consumo sustentável que podem fazer toda a diferença na vida financeira das famílias, principalmente no final do mês. A peça tem sido levada pelo Sindivarejista à rede municipal de ensino.

O Sindivarejista desenvolve desde 2009 o projeto Conexão Social Sindivarejista com objetivo de resgatar e valorizar a memória do comerciante varejista, como sendo um dos agentes responsáveis pelo desenvolvimento local. Desenvolver por meio da educação para a sustentabilidade, a consciência e a mobiliza&ccccedil;ão dos cidadãos em direção a construção de um desenvolvimento mais sustentável. Promover a formação de alianças para a sustentabilidade, a consciência e a mobilização dos cidadãos em direção a construção de um desenvolvimento mais sustentável. Promover a formação de alianças inter sensoriais, envolvendo comunidades escolas, crianças, comerciantes varejistas e parceiros como Sesc, Senac, Sebrae, Amatra XV e gestores públicos para a construção de uma sociedade mais integrada sustentável e comprometida.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br