Home  > Notícias do Varejo  > Termina hoje (segunda-feira, 31/01) o prazo para o pagamento da contribuição sindical obrigatória

Tabela do cálculo e a guia estão disponíveis no site do Sindivarejista

O Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (Sindivarejista) lembra a todos os seus representados que no dia 31/01 (segunda-feira) termina o prazo para o pagamento da contribuição sindical patronal.

Aqueles que ainda não efetuaram o pagamento ou têm dúvidas sobre como pagar a contribuição obrigatória podem obter informações pelo telefone (19) 3775-5560 ou acessar o site do Sindivarejista (www.sindivarejista.org.br).

O site também disponibiliza a tabela de cálculo do valor da contribuição, que varia de acordo com o capital social da empresa, e a guia de contribuição sindical, que deve ser paga anualmente no mês de janeiro, de acordo com o artigo 149 da Constituição Federal.

Campanha

Desde o dia 18 de janeiro uma campanha de informação sobre a contribuição sindical vem sendo veiculada em rádios, jornais e TVs da região. Destinada ao empresário varejista e seu contador, a campanha destaca os benef&iacuteiacute;cios e a importância de fortalecer o setor por meio da participação dos representados do Sindivarejista.

“Nós somos fortes quando estamos todos juntos. Somos importantes para a Economia do País e precisamos nos unir como categoria”, destaca a presidente do Sindivarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito. “Lembramos também que o sindicato oferece a todos os representados uma série de benefícios, entre eles assistência jurídica gratuita”, complementa.

Edna Vassoleri, dona da empresa Registrou Contabilidade, considera o pagamento da contribuição fundamental. “Nós precisamos do sindicato para defender os empresários junto aos órgãos públicos, sem dinheiro não é possível fazer nada”, afirma a contadora.

Ela cita como exemplo a atuação do Sindivarejista na campanha contra a Lei do Alvará aprovada pela Câmara Municipal de Campinas. A participação da entidade na mobilização do setor produtivo do município foi muito importante para unir e fortalecer ainda mais os comerciantes varejistas.