Home  > Notícias do Varejo  > TRT Campinas inicia Semana de Conciliação de ações trabalhistas

TRT Campinas inicia Semana de Conciliação de ações trabalhistas

São mais de 5,8 mil audiências agendadas. O objetivo é agilizar processos que demorariam, já que com a conciliação não é necessário esperar por inúmeros recursos

A Semana Nacional de Conciliação Trabalhista começa nesta segunda-feira (16) em Campinas (SP). Promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª região, o objetivo é agilizar processos que demorariam,  já que com a conciliação não é necessário esperar por inúmeros recursos.

São 5,8 mil audiências agendadas. No ano passado, o índice de conciliação foi de 49%.

Segundo o desembargador e presidente do TRT, Lorival Ferreira dos Santos, todos podem participar. "Todos podem participar ligando ou enviando uma mensagem as varas dos tribunais trabalhistas de Campinas manifestando o interesse", explica.

"A conciliação é muito boa, pois da efetivação ao processo e estabelece a paz social entre as partes em conflitos", disse o desembargador.

Segundo o representante da Justiça, a expectiva é atender 50% do número de audiências agendadas. O início da semana de conciliação coincide com a inauguração de um Centro Integrado de Conciliação.

Fonte: G1/Campinas