Usuários do Cândido Ferreira receberam oficina do Festival Conexão Social

by Luciana Felix | 10/07/2017 18:44

Os usuários do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, em Campinas, receberam no começo deste mês uma oficina de economia criativa. A atividade está dentro da programação do 1º Festival Cultural Conexão Social e teve como foco auxiliar e despertar ferramentas para a comercialização dos produtos produzidos por eles e disponibilizado para venda na loja localizada no interior da instituição.

A palestra faz parte do Festival que aconteceu entre os meses de abril e maio e ofereceu oficinas gratuitas de circo, hip hop e grafite a adolescentes no Sesi Amoreiras. Foram 16 dias de oficinas com dezenas de jovens da região. Ele foi realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. A iniciativa teve patrocínio da Concessionária CCR AutoBan, que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.

Na palestra da semana passada foi apresentado o ‘Ecossistema da Economia Criativa + Produção Cultura Mão na Massa’ que explora conceito, planejamento estratégico (a mão na massa) e inter-relações econômicas dos diversos serviços prestados e diferentes fontes de captação de recursos para a sustentabilidade. O principal foco desenvolvido com os presentes foi a comercialização dos produtos por meio de rede e por aplicativos de celulares, de baixo custo. A jornalista e gestora cultural Jonaya de Castro foi a responsável pelo workshop. Ao final os alunos desenvolveram uma estratégia de ação na área de comunicação para poder alavancar as vendas dos produtos produzidos por eles no local.

Os usuários do Cândido que participaram da oficina pertencem a um grupo que desde 1991 recebem atividades de inclusão social por meio do trabalho. Nesse grupo é potencializado a geração de renda por meio do Núcleo de Oficinas e Trabalho. Eles produzem e comercializam produtos artesanais e fazem prestação de serviços. Os produtos são vendidos na loja batizada de Armazém das Oficinas.

Os produtos também podem ser adquiridos por meio do site www.armazemoficinas.com.br. A loja fica na Rua Helena Fabrini, s/n, distrito de Sousas, Campinas. Telefone (19) 3758-8612

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/usuarios-do-candido-ferreira-receberam-oficina-do-festival-conexao-social/