Varejistas conferem lançamento de programa do Sebrae

by Webmaster | 25/07/2013 12:05

Cerca de 12 empresários varejistas da região do Ouro Verde conferiram na noite da última quarta-feira (23) a palestra de lançamento do programa ‘Comércio Varejista do Estado de São Paulo’. O projeto é do Sebrae em parceria com o Sindivarejista e a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). O objetivo é melhorar o desempenho das empresas do setor varejista, por meio de capacitação e consultorias individuais. A ação é gratuita e as vagas são limitadas.

A coordenadora do projeto, Taís Fernanda Camargo Antonio, explicou como será o funcionamento da capacitação que já é realizada em outras regiões do Estado e tem ajudado um número grande de empresários do setor. Entre os temas que serão abordados durante a ação ela destacou a necessidade de manter uma vitrine organizada, que chame a atenção do consumidor e também a importância de campanhas e promoções em datas comemorativas como Dia dos Pais e Natal.

Outro tema abordado pela coordenadora foi a acessibilidade da loja, layout, fachada e a organização para manter as vendas elevadas. A palestra acabou se tornando um bate-papo descontraído e muitos varejistas tiraram dúvidas sobre a ação, e também contaram um pouco de suas dificuldades que poderão ser solucionadas pelo programa.

A maioria dos presentes aderiu ao projeto. Taís pediu que todos encaminhassem fotos da loja (vitrine, interior e estoque) para avaliação dos especialistas do Sebrae. O segundo passo será a visita do Sebrae aos estabelecimentos para fazer a consultoria individual. 

A região do Ouro Verde foi escolhida para o programa porque é a que mais cresce em Campinas e possui um comércio forte. O local também recebeu recentemente uma unidade do Procon.

O programa ainda está aberto para receber mais interessados.

Informações e inscrições:

0800 570 0800 ou (19) 3243-0277 e pelo email: taisa@sebraesp.com.br[1]

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br[2])
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br[3] ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br[4]

Endnotes:
  1. taisa@sebraesp.com.br: mailto:taisa@sebraesp.com.br
  2. imprensa@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
  3. adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
  4. luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/varejistas-conferem-lancamento-de-programa-do-sebrae/