Home  > Notícias do Varejo  > Varejistas esperam melhor Dia dos Namorados desde 2006

Varejistas esperam melhor Dia dos Namorados desde 2006

Segundo o Serasa, a expectativa do varejo é de que grande parte dos consumidores gastará até R$ 100 com o presente

Mais da metade dos principais executivos de varejo brasileiros (57%) espera faturamento maior no Dia dos Namorados deste ano em relação a mesma data do ano passado. O índice de otimistas é maior do que os 54% registrados em 2010.

"Esta é a maior parcela de otimistas para o Dia dos Namorados desde 2006, quando essa data foi avaliada pela primeira vez", afirma a Serasa em nota.

A parcela dos que esperam manter o faturamento da comemoração do ano passado é de 30%, enquanto 13% acreditam em queda.

O otimismo é maior entre grandes empresas, em que 75% apostam em faturamento maior. Para médias empresas, o índice é 65% e para pequenas, 57%.

Para os varejistas, 66% dos consumidores vão gastar até R$ 100 com o presente. Apesar das medidas do governo de contenção ao crédito, a estimativa é que 54% das compras sejam feitas a prazo, enquanto no Dia dos Namorados de 2010 esse índice foi de 49%. "O parcelamento das vendas ao consumidor deverá ser facilitado", afirma a Serasa com base no levantamento, realizado com 1.015 empresas, em todo o Brasil, no período de 9 a 16 de maio