Varejo na região de Campinas elimina 365 empregos formais em um ano

by Luciana Felix | 29/11/2017 19:06

Em setembro, o comércio varejista na região de Campinas criou 14 postos de trabalho, resultado de 7.378 admissões contra 7.364 desligamentos. Em 12 meses, foram eliminados 365 empregos com carteira assinada, o que levou a um recuo, na comparação com setembro de 2016, de 0,2% do estoque total, que atingiu 196.779 trabalhadores formais.

As informações são da Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PESP), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em conjunto com o SindiVarejista, elaborada com base nos dados do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e o impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no Estado de São Paulo, obtido com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Das nove atividades analisadas, seis apresentaram retração no estoque de empregados em setembro na comparação com o mesmo mês de 2016. Os recuos mais expressivos foram vistos nos setores de lojas de móveis e decoração (-5%) e de lojas de vestuário, tecidos e calçados (-3,6%). Os destaques positivos ficaram por conta dos segmentos de supermercados (2,8%) e de farmácias e perfumarias (1,3%).

 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/varejo-na-regiao-de-campinas-elimina-365-empregos-formais-em-um-ano/