Veja a agenda completa dos cursos e capacitações de abril e maio

21 . jan . 2019 Print This Article

O SindiVarejista está com uma agenda repleta de cursos e palestras neste ano. São treinamentos para os associados e público em geral, com o objetivo de promover a capacitação, atualização e networking dos profissionais que atuam no varejo.

Os eventos são sempre realizados no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. Que fica na Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.

CLIQUE AQUI PARA VER A AGENDA COMPLETA

CONFIRA ABAIXO OS CURSOS DOS MESES DE ABRIL E MAIO

• 16 DE ABRIL – Curso: DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES
    08:30 – 17:30

Local: Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. Rua General Osório, 883. 5º andar. Centro, Campinas.

Há poucos profissionais no mercado com a capacidade de liderar pessoas, que são os principais ativos de uma empresa. Aprenda a liderar sua equipe e a si mesmo. Destaque-se no mercado de trabalho ao desenvolver a capacidade de liderança através de ferramentas e técnicas.

• DIA 23 DE ABRIL – Curso: GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO
        08:30 – 17:30

O curso tem como objetivo ensinar o aluno a controlar e adequar a estrutura de custos e formação do preços de vendas, para subsidiar tomadas de decisões da empresa.

• DIA 23 DE ABRIL – Curso: SELEÇÃO POR COMPETÊNCIA
    08:30 – 17:30

O curso possibilita ao aluno entender o funcionamento do setor e desenvolver um planejamento adequado a cada realidade.

• DIA 7 DE MAIO – Curso: NOÇÕES DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
    08:30 – 17:30

Capacitar os participantes na implantação e no uso de ferramentas práticas e específicas de Seleção por Competências, visando as necessidades de cada vaga de forma única.

INVESTIMENTO: R$ 143,20 (associados) e R$ 179,00 (demais interessados)

• DIA 8 DE MAIO – Curso: DCTF-WEB
    08:30 – 17:30

O curso irá demonstrar com clareza a forma de envio dessa obrigação, onde o contribuinte confessa débitos de contribuições previdenciárias e de contribuições destinadas a terceiro, cumprindo com a declaração e gerando a guia de pagamento.

INVESTIMENTO: R$ 143,20 (associados) e R$ 179,00 (demais interessados)

• DIA 9 DE MAIO – Curso: FATURAMENTO E EMISSÃO NFe – 2ª TURMA
    08:30 – 17:30

O curso tem por objetivo qualificar os alunos quanto à rotina, emissão e escrituração de notas fiscais em operações comuns, bem como transmitir conhecimentos das exigências da legislação do ICMS, IPI e Simples Nacional.

• DIA 9 DE MAIO – Palestra: RECRUTAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS
    08:45 – 11:30

A palestra promoverá um debate sobre Recrutamento em tempos digitais, abordando práticas e ferramentas como escaneamento automático de currículos, feedback em massa, testes de triagem, banco de talentos qualificado, entrevistas por vídeo, Linkedin e dashboards automatizados.

• DIA 14 DE MAIO – Workshop – 3º Gestão de RH – DESENVOLVENDO MULTIPLICADORES DE TREINAMENTO
    08:45 – 11:30

O “Multiplicador de Treinamento” é o profissional que, na maioria das vezes, possui mais experiência, responsabilidade e recebe a missão de compartilhar o conhecimento e as boas práticas com o objetivo de promover o desenvolvimento dos demais colaboradores e manter o conhecimento necessário para a continuidade da empresa. Esses profissionais exercem atividades diversas como vendedor ou gerente administrativo financeiro, por exemplo, e podem ensinar o que fazem a outros colaboradores ou novatos.

Gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia. Demais interessados pagam R$ 30,00.

Clique aqui para saber mais e se inscrever

• DIA 15 DE MAIO – Curso: CÁLCULOS DA FOLHA DE PAGAMENTO (2ª TURMA)

A Folha de Pagamento tem função operacional, contábil e fiscal. É a descrição dos fatos que envolveram a relação de trabalho, de maneira simples e transparente, transformando em fatores numéricos, através de códigos, quantidade, referências, percentagens e valores, em resultados que formarão a folha de pagamento. No curso serão trabalhadas as formas de executar esse processo.

• DIA 16 DE MAIO – Palestra: LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS E IMPACTOS NO RH

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

• DIA 21 DE MAIO – Curso: FORMAÇÃO DE ANALISTA DISC

08:30 – 18:00

O curso é indicado para todos os profissionais que interagem com pessoas diariamente e para aqueles interessados em desenvolvimento humano.

INVESTIMENTO: R$ 800,00 por participante. Quem quiser poderá parcelar o valor em até 12 vezes no cartão de crédito.

Associados ao SindiVarejista (adimplente com as Contribuições) paga valor promocional de R$ 680,00.

• DIA 23 DE MAIO – Curso: INSTAGRAM PARA INICIANTES

Este curso tem como objetivo auxiliar os profissionais a criarem e gerenciarem, de forma prática, um perfil comercial no Instagram.

• DIA 30 DE MAIO – Curso: A DIVERSIDADE DE GERAÇÕES NAS EMPRESAS: COMO LIDAR COM CONFLITOS

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook,  Instagram e Linkedin

ibdec SindiVarejista