Home  > Notícias do Varejo  > Veja o funcionamento do comércio de Campinas no período de Carnaval

Veja o funcionamento do comércio de Campinas no período de Carnaval

O SindiVarejista lembra os empresários do varejo que Carnaval não é feriado e por isso é considerado dia normal de trabalho

O comércio da área central de Campinas vai funcionar facultativamente na próxima terça-feira de Carnaval, ou seja, abre quem quiser, no horário das 9h às 17h. Na segunda-feira, 24, o horário será normal: das 8h às 18h, assim como na Quarta-feira de Cinzas, 25 de fevereiro.

O SindiVarejista lembra os empresários do varejo que Carnaval não é feriado e por isso é considerado dia normal de trabalho. Por isso, o comércio pode funcionar nos seus horários normais e os valores pagos aos trabalhadores não mudam em relação aos demais dias de trabalho. 

A Quarta-Feira de Cinzas também é entendida como ponto facultativo. Ou seja, o horário de trabalho é considerado normal, cabendo ao empregador decidir quais serão os períodos de funcionamento de seu comércio.

Todo início de ano, os comerciantes e representantes da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), SindiVarejistas e Sindilojas se reúnem e decidem em quais datas o comércio abrirá e também quando os horários serão estendidos por causa de datas especiais. Com base nessas definições, entidades como Polícia Militar, Setec e Emdec são informadas do calendário e podem prover consumidores e trabalhadores de segurança, fiscalização e transporte.

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram,  Facebook e Linkedin

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br